quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Netuniou...


Pense em alguém perdido... pensou?
Netuno esta totalmente ligado com a espiritualidade, com a música, com a arte, com coisas totalmente subjetivas, sem materialidade.
Por isso pessoas que tem Netuno forte no mapa são “meio” aéreas (para não dizer totalmente!). Vivem perdendo as coisas, perdendo a hora, esquecendo telefone, carteira, mochila, tênis e tudo que se pode imaginar por ai na vida.
Por que para elas, o que é mais interessante é o mundo das idéias e das sensações.
São capazes de produzir músicas, criar obras de arte, interpretar, cantar, ou seja, tudo que está ligado com algo maior do que essa matéria que nos consome todos os dias.
Benditos são eles que usam esse Netuno que nos tiram desse mundo acinzentado e nos mostram algo totalmente inusitado.
Quem nunca sentiu uma energia boa no ar? Não sentiu energia boa vinda de música, que mexe lá no fundo com você, e ninguém sabe explicar de onde vem e por quê?
As pessoas com Netuno forte têm a tendência de ajudar aos outros com grande facilidade, podem permitir sem querer uma troca de energia que nem sempre é boa. Isso por que netuno não tem limites físicos, ele transpõe a matéria. Interage o plano energético e espiritual e por isso muitas pessoas “netunianas” são propensas a ter sensações ruins e boas com muito mais freqüência e com mais facilidade do que qualquer outra.
Eu costumo dizer que os “netuinianos” são fofos! Sim, muito! Pois gostam de sentir a boa energia de todos, então são capazes de grandes sacrifícios para deixar as pessoas felizes! Mas como o impiedoso deus grego Netuno, podem ser tornar, de uma hora para outra, uma potência furiosa capaz de superar todas as possibilidades de ofensas possíveis sem nem perceber o que esta fazendo ou muito menos se lembrar do que disseram ou fizeram.
Netuno é regente do signo de Peixes e relacionado com as energias da casa 12, a casa do inconsciente.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Revoltado? Eu?

Antes de mais nada queria pedir desculpas por ficar tanto tempo sem escrever... sabe como é né? Às vezes o urgente chega na frente do importante... mas vamos lá!

Urano


Urano é um planeta diferente... Realmente! Começando pela astronomia, ele é o único planeta do sistema que tem a rotação no sentido horizontal!
Ele é o planeta regente dos aquarianos (não é à toa que eles são tão instáveis!) e seu ciclo planetário é de aproximadamente 84 anos.
Urano é o símbolo da mudança: ele quebra padrões, muda conceitos, cria novas realidades. Pessoas que tem uma presença de Urano muito forte no mapa são elétricas, inquietas, muito inteligentes e de pensamento muito rápido. Tão rápido que se sentem à frente de seu tempo e das pessoas com quem convivem (pode ser que estejam mesmo). Às vezes podem ser taxadas de rebeldes por suas idéias excêntricas e diferentes.
Urano simboliza o avanço tecnológico, as invenções que tornam o mundo mais... “avançado”.
Viva e deixe viver! Liberdade para todos! Querendo ou não!
Os trânsitos de Urano podem ser muito tensos. Um trânsito muito importante na vida de todos é quando ele está em oposição à sua posição natal aos 42 anos. É uma fase onde todos passamos por uma auto avaliação e nos colocamos de frente à nós mesmos e à tudo que fizemos até o momento. Nem sempre isso é uma visão agradável!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SATURNO!


Agora é que começa a parte divertida da coisa!
Os próximos post serão um breve resumo do que Saturno e os planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão mostram num mapa astral.
*No post sobre Urano, explicarei o que são planetas geracionais.
Falemos sobre Saturno, que eu chamo carinhosamente de “Chaturno”.
Se há alguém que pode causar problemas num mapa, esse alguém é Saturno.
Relacionado com o mito de Cronos, o Deus Grego que destronou seu pai Urano, Saturno é capaz de nos infernizar a vida com uma série de questões muito profundas. Questões que vão ao fundo do nosso ser e são capazes de nos frear por ano! Capaz de fazer-nos sentir muita tristeza, infelicidade, incapacidade, medo, fragilidade entre uma série de sensações desagradáveis que se apresentam de tempos em tempos, com contextos diferentes, mas sempre com a mesma vozinha chata atrás da orelha dizendo: “será mesmo que você é capaz? Será mesmo que você merece? Será que você consegue? Eu acho que não!”.
Saturno nos traz para a realidade, nada de fantasias, nada de sonhos. Tudo nu e cru! Suas dificuldades e limitações ficam expostas ao ponto de você se sentir nu na frente de todo mundo.
Quando se aprende a lidar com Saturno, somos capazes de tirar o melhor de nossas qualidades, pois para satisfazer o desejo de Saturno, é preciso muita, mas muita perfeição no local onde ele se encontra.
De certa maneira, nós nunca nos sentiremos bem onde ele está colocado no mapa natal. Mesmo como bons aspectos é uma área onde constantemente vamos nos sentir limitados.
Para resumir, Saturno nos mostra o que podemos ou não fazer, na opinião dele. Ele nos exige maturidade, seriedade, profissionalismo, integridade e nos mostra onde temos medo, mesmo medo de nosso próprio desenvolvimento. Sentimos insegurança e nos freamos se não estamos dispostos a transgredir nosso próprio limite.
Saturno nos dá a insegurança necessária para entendermos que só olhando para nossas fraquezas é que podemos vencê-las.
Na minha opinião, Saturno é um dos três planetas mais desafiadores da astrologia!
O enfrentamento de Saturno é indispensável para o pleno desenvolvimento pessoal, o que torna a tarefa ainda mais complicada.
Coragem!

*para exemplificar Saturno vou usar duas tirinhas por que ele merece. Esse personagem, o Filipe, tem problemas sérios relacionados com Saturno e Netuno! Rs!



sábado, 6 de agosto de 2011

Júpiter!

Júpiter é relacionado com, nada menos, o mito de Zeus, o maior e mais poderoso Deus Grego. Ele é o maior planeta de nosso sistema solar e as suas atuações são tão grandes quanto. Apesar disso seu ciclo é relativamente curto (somente doze anos, um signo por ano), seu trânsito pode ter grandes influências.
Júpiter é conhecido como o grande benéfico, por onde quer que ele ande ou esteja não existirá sorte maior! Ele traz prosperidade, sorte, abundância, expansão de uma maneira geral.
As pessoas que tem os luminares (Sol e Lua) ou o Ascendente aspectados por Júpiter tendem a ser muito simpáticos, alegres e jovens, sempre brincando... E exagerando também, falando mais alto do que precisa, gesticulando até conseguir derrubar alguma coisa... Passam dos limites com freqüência!
Júpiter tem a tendência de aumentar muito as coisas quando está presente. Quem aproveita colhe grandes resultados, mas quem negligencia Júpiter pode correr o risco de desperdiçar tantas oportunidades que não será capaz nem de contar!
Júpiter também nos mostra onde aplicamos nossa fé, a certeza de que tudo vai dar certo, uma hora ou outra.
Aproveitem júpiter! Não há nada melhor!


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A grande língua portuguesa!

Sabe que uma das coisas que eu mais admiro nesse povo é a criatividade para nomes né?
Olha esses aqui que eu já tive o prazer de conhecer:
Randré, Agda e Agdo, Adelício, Uelson, Erivaldo, Clodoveu, Ubalo, Elino, Marios, Mucio, Verinio, Genolivia, Azeraldo, Luará, Gellis, Hislan, Hemileni, Jeanicarlos, Weuquens, Uelenton, Aladia, Onesio, Abdiel, Agnailton, Alanderson, Auzeni, Laurenzi, Lóide, Francilúzio, Cleidejane...
É incrível! De onde sai tanta originalidade? Ahahahahah!
Tem outra coisa engraçada... palavras que vi ou ouvi por ai na vida...
Detalhe importante: tudo é verídico!! Ou seje, fatos venéreos!
Indereço, nada haver, enviaram (era para ser no futuro ta?), isquessimento, voçe , certesa, quaze, seje, menas, pesso (ahaha de pedir ta? Não de pesar), altoestima (quanto alto? 2 metros? rs), concerteza, agente (007??), derrepente, fazessemos (pelo menos o s foi certo!), méu (meu! Ahahah)...
Iço sem contar com a sinplis inexistência de pontuassaonas frases e nao to falando de coisas ínfimas como virgulas por exemplo mas sim de pontos finais de exclamassao ou retiçensias o negocio é ser um bom decifrador porque oje em dia a coiza mas difícil do mundo nao é ficar rico mas entender se escrevi por ai
Sabe o que é mais engraçado?
É que a verba para a educação do país é de 3 bilhões.
Nós já pagamos mais de 800 bilhões, esse ano, só de impostos.
Um, veja bem, somente UM, senador tem de SALÁRIO (não to falando de custo total, só o salário) perto de R$28.000,00. O que, no final do ano dá perto R$364.000 para cada um dos 81 senadores e eu nem vou me dar o trabalho de falar quantos deputados, secretários e afins do maravilhoso e digno sistema político brasileiro.
Que o povo escreva errado, fale errado, faça contas errado... Por que alguém vai querer que aprendam a escrever e a pensar? Se começarem a fazer isso o salário diminui...
Engraçado né?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marte

Marte é o primeiro planeta depois da terra. Seu ciclo é de aproximadamente 2 anos e é o planeta regente de dois signos também, assim como mercúrio, Venus e júpiter.
Marte rege os signos de Áries e escorpião e carrega dentro dele uma serie de características nem sempre agradáveis.
Ele é conhecido como o pequeno maléfico e, através dele, expressamos toda a nossa agressividade. Essa agressividade não precisa estar, necessariamente, voltada para a violência, embora seja uma das características da atuação de marte.
Marte mostra nossa atitude perante o mundo. Com qual intensidade vamos buscar o que nos interessa. Essa busca pode ser exagerada, desproporcional e desajeitada como também pode ser dosada, implacável e calculista tudo isso depende do signo e casa que marte esta posicionado no mapa natal.
Durante os trânsitos nas casas, marte costuma agir como disparador de eventos. Por onde quer que ele passe, essa área será movimentada de alguma maneira. É como se aquele assunto ficasse em primeiro plano durante um determinado tempo.
Marte também está relacionado com sexo (o ato em si), agressividade, violência, batidas, cortes, acidentes e hemorragias... entre outras coisas não tão boas quanto a primeira!
Na mitologia grega, marte é relacionado com o Deus da Guerra Ares.



Vênus

O planeta Vênus é regente de dois signos: Touro e Libra.
Como eles são diferentes em si, Vênus mostra mais de um tipo de qualidade, mas sempre prezando pela beleza estética e bom senso.
A Vênus Taurina busca conforto, harmonia, paz e lazer enquanto que a Vênus Libriana busca sempre o equilíbrio entre as partes, a justiça e a união. Ambos prezam muito a beleza, Vênus é relacionada com o mito de Afrodite a deusa mais bela do Olimpo.
No mapa, Venus nos mostra qual área da vida que desejamos ter paz, harmonia, beleza e lazer.
Por signos Venus mostra como é nossa visão de relacionamentos, nosso entendimento de casamentos e parcerias. No mapa das mulheres, Venus indica quais as energias que são usadas para conquistar e no mapa de homens, as qualidades femininas pelas quais a pessoa sente atração.
Venus é um planeta relativamente rápido, seu ciclo é de apenas seis meses. Durante seu transito Venus não causa grandes conflitos ou mudanças, mas ele costuma trazer um pouco de paz e serenidade por onde passa.
Dessa vez não vou usar quadrinhos para expressar Vênus mas, sim, duas personalidades...



sábado, 9 de julho de 2011

Mercúrio


Mercúrio é o planeta mais rápido de nosso sistema. Ele da uma volta em torno do sol em apenas 3 meses.
Na mitologia grega ele esta associado ao mito de Hermes, que era o mais rápido e de mente mais engenhosa do Olimpo. Hermes era o mensageiro dos Deuses e era particularmente engraçadinho e vivia aprontando com todo mundo, causando varias confusões.
Na astrologia Mercúrio representa nosso raciocínio lógico, maneira de nos comunicarmos e entendermos o mundo.
A atividade de Mercúrio é RELATIVAMENTE simples na astrologia, seu transito não traz grandes alterações no mapa, mas ele é um dos elementos mais importantes durante a leitura, pois suas marcas mostram as facilidades mentais de uma pessoa.
É o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem.



Aos meus queridos Aquarianos!

Salve os Aquarianos! Intransigentes, idealistas, libertários!
Quem não conhece um Aquariano que gosta de ser totalmente diferente de tudo que vai pelo mundo?
Querem mudar tudo, detestam a rotina, mesmo sem perceber que a falta de rotina é uma rotina!
Inquietos, elétricos, com uma mente poderosa que, quando posta a trabalhar, é a mais incrível produtora de criações (nem todas úteis) que são capazes de revolucionar, pelo menos por um momento, o mundo e as pessoas que as vêem. Menos aos Aquarianos, que sempre acham que a criação já esta ultrapassada no segundo seguinte em que foi parida.
Os donos da verdade. Da verdade deles! Sim, a verdade deles é mais verdade que a dos outros e eles sabem muito bem o que é bom para você e para o mundo portanto, escute-os (é o que eles dizem!).
Criam para libertar.
Se libertam para criar.
Um ciclo sem fim dentro de uma busca interna misturada com a externa que luta contra a dependência dependente da intrusão do outro que o prende, mostrando o quanto ele precisa ser livre.
E o temperamento?
Ah o temperamento dos Aquarianos...
Instáveis? Nem um pouco! Totalmente estáveis dentro da instabilidade que lhes é peculiar! Mal humorados tanto quanto são bem humorados! Eles dão choque literalmente! Irritadiços, ainda mais quando se deparam com a insistente falta de humanidade humana.
Teimosos tanto quanto Taurinos, determinados tanto quanto Capricornianos, orgulhosos como Leoninos!
Aos Aquarianos que me perseguem por essa vida saibam que vocês tem a minha admiração (mas não muito ta?)!

sábado, 2 de julho de 2011

A Lua no mapa

A Lua no mapa astral representa nossos sentimentos mais íntimos.
É a maneira como reagimos emocionalmente aos estímulos interiores e exteriores.
O tempo todo ficamos em contato com sentimentos que, para todos, tem o mesmo nome: alegria, raiva, frustração, agonia etc.
As pessoas reagem de maneiras diferentes: pode ser encarado como uma grande perda de tempo, outros podem lidar com facilidade e naturalidade ou também como uma questão existencial. Seja de que maneira que isso é enfrentado uma questão é certa: não há como escapar das emoções e das conseqüências que elas trazem por muito tempo.
A Lua nos signos mostra com qual intensidade e entrega as pessoas amam: uma Lua em Peixes tem facilidade em se entregar, em Virgem a insegurança é uma companheira constante e em Aquário pode trazer um desejo muito profundo de ter relacionamentos que tenham uma troca intelectual maior (logicamente que esses são exemplos muito superficiais do que pode ser a Lua em cada signo).
A Lua também representa a visão que temos de mãe. Como ela se comporta conosco e quais as qualidades e “defeitos” que temos em nós e que reconhecemos nela.
Lidar com os sentimentos não é uma tarefa fácil. Para uns é muito complicada, para outros é mais simples. De qualquer maneira eles estão lá nos motivando, impulsionando, emperrando... Não há maneira de fugir nem de enganar, é preciso vive-los!
Afinal de contas a felicidade que tanto buscamos é um sentimento certo?





quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lá vem o Sol...

Como funciona a astrologia?
Você sabe por que seu signo é Câncer? Touro? Gêmeos? Escorpião?
Depois de muuuuuuitos anos de cálculos e erros os homens conseguiram chegar num acordo e inventaram o calendário que temos hoje: 12 meses com 365 dias e, cada 4 anos, 366 dias.
No período em que a Terra da a volta em torno do Sol ela “passa” pela frente de 12 constelações, que são os doze signos do zodíaco, em uma média de 30 dias por signo.
Em astrologuês quando uma pessoa, por exemplo, é do signo de Aquário dizemos que ela tem o Sol em Aquário.
O signo solar mostra quais as qualidades mais conscientes das pessoas. Literalmente, são as energias que são mais “iluminadas” da personalidade.
Nos posts anteriores estão escritos de maneira resumida e simples as características de cada signo que podem ser consideradas como sendo Sol em Peixes, Áries, Capricórnio e por ai vai...
Muito se fala do signo solar por que ele é o mais fácil de ser notado e entendido, mas todo mundo tem influência de TODOS os signos e TODOS os planetas.
Todos os “planetas” – Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão - tem funções e atuações dentro de um mapa e cada um deles é diretamente relacionado com um signo. Por exemplo: o signo de Câncer é ligado com a Lua, Gêmeos com Mercúrio, Capricórnio com Saturno...
Nos próximos posts falarei resumidamente características de cada planeta.
Só uma observação: NÃO EXISTE NOVO SIGNO! ISSO É BOBAGEM! E TENHO DITO!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tipos de Mapa Astral

Tipos de mapas astrológicos
A astrologia é muito mais complexa do que simplesmente saber qual signo você é.
Existem vários tipos de mapas usados para diferentes situações.
Os mais comuns são:
Mapa natal:
Nesse mapa será observado pelo astrólogo o tipo de entendimento e comportamento de vida que a pessoa tem. O posicionamento dos signos e planetas são muito variados e eles nos mostram qual área da vida é mais importante, que causa mais problemas, preocupações, traz facilidades, habilidades...
Podemos ver qual a relevância da família ou amigos, o comportamento observado dos pais ou irmãos... As predisposições financeiras e profissionais... E muitos outros fatores.
A leitura do mapa natal nos ajuda a compreender melhor cada pessoa.
Mapas de previsão:
Vários tipos de mapas são usados nas previsões, mas todos eles são baseados no mapa natal.
As previsões são puramente cálculos matemáticos que nos mostram onde os planetas estarão em determinada época.
Isso é possível por que cada planeta tem uma velocidade constante ao redor do Sol. Então é só somar os números que podemos dizer onde qualquer planeta estará daqui 1000 anos (a não ser que seja atingido por um meteoro!).
Sinastria:
É a junção de dois mapas. Seja entre sócios, amigos, irmãos, casais, etc. Ele dá o tom do relacionamento, avalia suas forças e seus problemas, ajuda nos planejamentos e a se preparar para épocas de maior dificuldade.
Para o astrólogo poder fazer um mapa ele precisa da data e hora de nascimento, bem como a cidade em que a pessoa nasceu. Sem a hora é impossível fazer um mapa preciso.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Astrologia? Pra que serve mesmo?

Mas para que serve a astrologia afinal?
A astrologia é uma excelente forma de auto conhecimento.
Através dos símbolos que os planetas e os signos representam podemos tentar entender um pouco mais sobre nós, nossos problemas e nossas virtudes.
Mas como a astrologia funciona?
Cada signo, cada planeta tem um significado único que, quando colocado em conjunto uns com os outros dão uma infinidade informações.
Todos nós expressamos energias dos 12 signos (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes), dos 8 planetas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), do Sol, da Lua e das 12 Casas Terrestres (cada uma delas representando uma “atividade” da vida - exemplo: a casa 4 nos mostra como foi o lar de infância, os pais enquanto figuras emocionais e quais as tendências de uma pessoa do meio da vida em diante).
Cada uma dessas partes aparece com maior ou menor força nos mapas dependendo da hora, mês e ano que nascemos.
A mecânica astrológica é bem simples: a cada duas horas o posicionamento das casas muda, mudando o posicionamento dos planetas e dos signos  no mapa. Os planetas também mudam de posição, mas esses são muito mais lentos. Cada um deles segue sua própria órbita ao redor do Sol e tem sua própria velocidade. Por exemplo: a Terra da sua volta ao redor do Sol em 1 ano. Plutão faz a volta em 250 anos, portanto ele pode ficar num mesmo signo nos mapas por muito muito tempo.
Como os planetas têm velocidades diferentes eles nem sempre estão próximos uns dos outros e a angulação que fazem entre si são de considerável importância para um mapa. Esses ângulos são chamados de Aspectos e eles podem ser positivos ou negativos, trazendo facilidades ou dificuldades para cada um de nós.
Então, quando um astrólogo interpreta um mapa ele estará avaliando a distribuição dos Planetas nos Signos e nas Casas e as facilidades e dificuldades que eles proporcionam um ao outro, tentando entender como os símbolos comportamentais que eles representam agem dentro da vida do cliente.
Como os movimentos dos Planetas são sempre na mesma velocidade podemos “prever” matematicamente onde ele estará daqui 50 anos por exemplo. A partir disso podemos prever que tipos de acontecimentos estarão ocorrendo para aquele mapa que esta sendo interpretado.
Portanto, astrologia não é magia. É matemática. Não é adivinhação, é estudo e observação do comportamento do homem durante milênios!
Os próximos posts explicarão, de maneira simples, os tipos de mapas astrológicos, sua composição, os estereótipos dos Planetas e os significados de cada casa.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O criador

Sobre Quino e Mafalda
Para quem não sabe as tirinhas que usei no meu blog, para representar alguns estereótipos dos signos, são de um cartunista argentino chamado Quino.
Quino nasceu em Mendonza em 1932 e é filho de imigrantes espanhóis.


Criou Mafalda em 1963, a pedido de uma agência de publicidades que estava desenvolvendo propaganda para uma empresa de eletrodomésticos. Os personagens pedidos pela agência teriam que usar em seus nomes a letra M (de Mansfield – a empresa de eletrodomésticos), daí veio o nome Mafalda. A agência não usou a criação de Quino.
Um ano mais tarde, em 29 de setembro de 1964, Mafalda começa a ser publicada semanalmente em uma revista chamada Primera Plana.
Mafalda foi criada em uma época de muito caos pelo mundo: crises entre EUA, URSS e China; Cuba e Fidel Castro; Guerra do Vietnã; Guerra dos seis dias entre Egito e Israel; assassinatos de Martin Luther King e Kennedy entre outras grandes confusões.
Na Argentina não era diferente: intermináveis golpes de estado que, logicamente, vinham acompanhados de todo o tipo de censura e repressão. O jornal para qual Quino escrevia foi fechado e Mafalda fica seis meses sem aparecer em 1967.
A economia era péssima e todo o povo passava por uma situação bem complicada.
Com toda essa bagunça pelo mundo não é de se estranhar que Mafalda era tão revoltada com as coisas.
Durante os quase 10 anos de publicações de Mafalda, Quino sempre dava um jeito de expressar toda a sua indignação diante de tamanha falta de humanidade que assolava o mundo.
Os assuntos abordados nas tiras eram dos mais variados desde o questionamento ao movimento hippie e a música dos Beatles, passando pela economia, sistema de ensino, valores familiares, TV até o medo do comunismo e da China. Hora ou outra, ele publicava uma tira mais leve, acho que talvez fosse para tentar descontrair um pouco...
Vale muito a pena descobrir Mafalda. É fácil de achar todas as tiras publicadas em um só livro...


No mundo da Lua...

Peixes
Enfim, o último signo! Signo do elemento água... sensível, sonhador, romântico...
O pessoal de peixes costuma ter uma sensibilidade enorme em relação aos outros e seus sentimentos. Gostam de ajudar e de prestar solidariedade a todos e a todo o momento. É comum os vermos se sacrificando pelo bem estar dos irmãos, namorados, maridos, família, etc...
Existe uma aura neles que seduz a todos, mas ninguém sabe dizer ao certo o que é... Eles simplesmente são hipnotizadores!
São sonhadores incorrigíveis e com freqüência perdem a noção da realidade.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Liberdade, igualdade, fraternidade...

O signo de aquário representa a liberdade, a amizade e a independência.
Os aquarianos são um povo bem inquieto que detesta autoritarismo e tradicionalismos. São extremamente criativos e, por isso, vivem querendo transformar o mundo e a si mesmos o tempo todo. Ficar parado não é coisa para Aquário... Muito menos ficar quietos: são contra qualquer tipo de censura, preconceito, discriminação e fazem questão de deixar isso bem claro!
Às vezes podem se tornar bem excêntricos e um pouco estranhos na maneira de ser para pessoas que não acompanham a mente deles.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futebol arte (arte cênica!)

Arte mesmo e não por que é maravilhoso assistir as grandes jogadas, mas sim pelas fantásticas encenações que fazem quando recebem uma trombadinha do adversário.
Às vezes o escândalo é tamanho que chamar de ridículo é ofender a própria palavra.
Também não da para chamar de teatro amador por que já vi peças que, mesmo ruins, ainda superam em autenticidade.
Alguém precisa lembrar esse povo que eles são profissionais do esporte e não da arte. Da arte de encarnar um papel: o personagem do filme de guerra que infelizmente está bem no local onde cai uma bomba! Ou daquele desenho que leva o piano na cabeça!
Eu fico pensando o que seria de qualquer um deles se ficassem dois minutos dentro de uma partida de futebol americano!
Quem já viu qualquer jogo da NFL sabe que eles levam cada cacetada de dois, três ou até ficam embaixo de quatro jogadores de 1,95m e 150kgs cada um! Eles ainda levantam a saem andando como se tivessem saído da cama agorinha mesmo!
E não é só na NFL, a NBA também tem um grau de contato que é absurdo... Isso sem falar do rugby ou hockey!
Não estou menosprezando o futebol, mesmo por que é um esporte emocionante quando bem jogado. Quem vê o Barcelona, Real Madri, Manchester United, Chelsea, Inter de Milão... dá gosto... Também tem as palhaçadas, mas não chega a dar vergonha alheia.
Alguém já sentiu isso?
Eu sinto quando vejo algum jogador se debatendo no chão como se alguém estivesse arrancando suas unhas com alicate e, depois que ele é retirado do campo (e tratado com a milagrosa água de torneira de garrafinha), levanta no pique da globo como se nada tivesse acontecido... Bom, acho que nada aconteceu mesmo não é? Foi só mais uma tentativa de ser indicado para o Oscar de melhor ator de comedia dramática!(?)
O que eu quero dizer é que as coisas podem ser incríveis se deixarem esses comportamentos de lado. Será que um dia eu vou poder ver isso?

Capricórnios

Signo ligado com status, com regras sociais, hierarquias, profissão, entre outras coisas.
Quando pensamos em capricórnio, podemos pensar em trabalho sério. Um executivo de terno e cheio de etiquetas é bem a imagem de capricórnio.
Desde muito pequenos os capricornianos desenvolvem um senso de responsabilidade e, por isso, acabam se tornando muito sérios muito cedo. Eles se cobram muito e odeiam que as coisas não sejam bem feitas.
São os melhores quando falamos em concretizações. Se existe um signo que é capaz de atingir metas não importa a dificuldade ou o tempo que demore, esse signo é capricórnio.
Mas por essa determinação ser tão forte eles podem ficar sem tempo para diversões e lazer, trabalhando tanto assim e levando a vida tão a serio eles ficam meio mal humorados e um tanto insensíveis. Praticidade e ordem são as palavras da vez.
Nada de romantizar ou espiritualizar as coisas, preto no branco!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dos que tem fé na vida...

Os sagitarianos são os engraçadinhos do zodíaco! Eles sempre tem uma piadinha na ponta da língua para afastar os pesares.
Sempre bem humorados, otimistas e entusiasmados eles são capazes de colocar qualquer para cima.
Eles encaram a vida como uma grande aventura emocionante e não perdem por esperar pelo que vem a seguir. Mesmo que as noticias não sejam boas o sagitariano acha que tudo vai ficar bem não importa o que aconteça devido à fé inabalável que possuem.
Mas esse jeito de ser tem uma linha tênue entre o engraçado e o deboche.
Todo sagitariano corre o risco de ser engraçado DEMAIS, falar alto DEMAIS, comer DEMAIS, ou seja, exagerar em quase tudo. Nunca falar sério quando precisa é uma das qualidades negativas de sagitário.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

O início do fim... do preconceito!

A grande noticia do mês foi a aprovação a união homossexual.
Enfim alguma notícia boa vem dos políticos.
Ontem foi aprovado o reconhecimento da união estável entre gays.
É mais um passo na luta contra o preconceito que hora ou outra ainda vejo e ouço por ai... Alguns comentários sérios totalmente perversos outros em forma de piada, mas que escondem uma verdade lamentável.
Há muitos anos eu convivo com gays e, sinceramente, não muda nada. Nunca me incomodaram, nunca faltaram com o respeito, muito menos me fizeram passar vergonha... Muito pelo contrário: sempre foram motivo de muito orgulho, mas não por serem gays e sim por serem pessoas maravilhosas, simplesmente isso.
Tem muita gente por ai que tem dificuldade em ver as pessoas. O que elas enxergam são: são paulinos, corintianos, gays, feio, gordo, magro, nerd... Será que algum dia as pessoas vão dar menos atenção ao físico e levar o que realmente conta no ser humano: o caráter?
É tudo uma questão de gosto no fim das contas?
Acho que é uma questão de cada dar o devido valor a própria vida e se preocupar com ela e somente com ela. Como diria um amigo meu: “sabe por que a tartaruga vive 100 anos? Por que ela cuida da vida dela...!”. Já é bem difícil ter que resolver nossos próprios problemas, pra que ficar fazendo dos outros mais uma questão a ser resolvida?
Quem está bem consigo não precisa falar dos outros... Muito menos odiar certo? Certo? Espero que sim, por que odiar só por odiar...
A aprovação mostra que os homens estão caminhando para novos conceitos, novas maneiras de viver e de conviver. Isso é excelente por que o mundo pede por isso hoje. Não só nessa parte dos gays, mas no que se refere a lixo, poluição, natureza, honestidade, respeito mútuo e por ai vai um mundaréu de outras atitudes que precisam ser revistas com urgência...
Uma coisa que me deixou chocado no começo da semana foram os americanos comemorando o assassinato de Bin Laden como se fosse a conquista de um título de NFL.
Não to dando uma de puritano não ta? Não acho que todo mundo tinha que rezar pela alma do cara... Mesmo por que pessoas como o falecido são bem mais preconceituosas e malvadas, no sentido mais literal da palavra, do que quem estava comemorando o “campeonato”. Mas tenho certeza de que muita gente ali estava daquele jeito só pela festa, pela curtição e não pelo motivo real...
Os americanos têm coisas fantásticas na mesma proporção de que aprontam coisas que são inacreditavelmente absurdas. Assim como todos os outros povos por ai e um bom exemplo são os brasileiros não é?
No mesmo minuto em que ouvi no radio a noticia sobre o reconhecimento da união entre gays, seguiu-se uma noticia sobre funcionários fantasmas no governo do Pará. Um deles está entrando com um processo contra o governo por que ele descobriu que era um laranja há 23 anos, mas o detalhe engraçado e absurdo é que ele tinha 1 ano de idade quando foi empregado pelo governo! Com um salário de quase 15.000 reais por mês desde então! Não é ótimo?! Você quase não nasce e já tem um emprego desses? A pena é que o cara hoje só consegue ganhar um salário mínimo...
É... Temos muito que fazer ainda para poder elevar a moral do homem...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem tem medo de escorpião?

Demorou mas chegou!
Os escorpiões!
De alguma maneira, nem eles sabem bem como, os escorpiões tem um poder de atração sobre as pessoas que é praticamente irresistível. Magnetismo é uma palavra que define bem a energia que emana deles. E isso sem fazer força nenhuma!
É preciso tomar cuidado para não magoar um escorpiano, eles têm uma memória de elefante quanto se trata de rancores...
Numa via negativa as energias de escorpião são, entre várias outras: ciúmes, obsessão, agressividade e manipulação.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Libra

O signo de libra representa as relações sociais como o casamento, a sociedade e as parcerias.
Os librianos gostam de estar acompanhados sempre. Amigos, namorados ou maridos, esposas ou namoradas... O que importa é sempre estar com alguém (mesmo não sendo tão bom assim)!
Os librianos levam muito em conta o que os outros pensam. Por isso, às vezes são chamados de indecisos, mas não é verdade: eles sabem muito bem o que querem, mas sempre pensam nos desejos e reações das pessoas antes de tomarem suas decisões.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Quer perfeição? Chame um virginiano!

Mais um signo de terra, junto com touro e capricórnio, domina o mundo material como ninguém.
Os virginianos são os mais eficientes quando falamos de organização, eficiência e perfeição. Extremamente detalhistas, gostam de fazer tudo com a mais perfeita ordem em todos os sentidos. Mas não é só por que gostam de ver as coisas bem feitas: eles não sabem lidar com criticas e falhas.
Por causa dessa insegurança eles podem ser bastante tímidos e retraídos até se sentirem mais à vontade com as pessoas, ambiente de trabalho, escola e diversos outros ambientes sociais.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salve os Leoninos... magnânimos!

O que falar sobre os leoninos além do enorme, gigantesco, exuberante, magnânimo e insuperável carisma?
Eles desejam aproveitar a vida a cada segundo (como todo signo de fogo) e tirar dela tudo do melhor por que, afinal de contas, eles merecem!
Eles gostam de boa comida, boa casa, bons amigos, muitas festas e curtição! Gostam de brincar, de se divertir, de amar, de se apaixonar! Tem orgulho de si próprios e são muito generosos!
Dizem que são exibidos por que querem ser o centro das atenções, até certo ponto é verdade, mas não é de propósito: eles já são naturalmente atraentes!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Câncer

Câncer
Dizem que os cancerianos são sensíveis e são sim. O único problema é que sensibilidade não deve ser confundido com fragilidade.
Os cancerianos são suscetíveis as emoções, todas as emoções: amor, alegria, euforia, ciúme, raiva, frustração, etc. Eles vivem as emoções com todas as forças e sabem se defender e defender aos seus amados como ninguém!
Eles gostam de paz, de viver em ambientes felizes e com muitas pessoas queridas às quais eles possam cuidar e proteger de todas as coisas ruins (mesmo que seja contra a vontade do protegido!).



sábado, 16 de abril de 2011

Gêmeos!


Signo da comunicação!
Geminianos adoram adquirir conhecimento, seja lá qual for! Por isso precisam estar o tempo todo lendo, assistindo, conversando com todo o tipo de pessoas...
Suas maiores qualidades são o raciocínio rápido e habilidade com as palavras (pensam demais e falam demais?), eles são capazes de conversar sobre absolutamente tudo!
E não ache que os geminianos são distraídos: eles simplesmente têm a atenção dividida em mais de um foco ao mesmo tempo!
O símbolo do signo de gêmeos é o número 2 no algarismo romano: `, que mostra o desejo que ele tem do contato social (ele e, pelo menos, mais uma pessoa) para se completar.
Em homenagem à eles, hoje eu coloco dois quadrinhos!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Touro


Ah... os taurinos!
Criaturas carinhosas com os seus, afáveis, árduos trabalhadores, com grande resistência física e de boa aparência! Entendem e controlam o mundo material como nenhum outro signo! Amam o dinheiro e todo o conforto que ele traz.
Podem ser bastante possessivos com as suas coisas (pessoas também fazem parte das suas coisas!), chegam a ser taxados de lentos, mas é por que tem uma paciência que chega a ser irritante para os outros.
O quadrinho mostra o esteriótipo de Touro, que valoriza o dinheiro e o conforto...


terça-feira, 12 de abril de 2011

Esteriótipo Ariano

Os Arianos são aquelas criaturas que vivem a vida intensamente a todo instante.
Desejam viver, viver e viver por que entendem que a vida acontece agora, exatamente agora e por isso precisa ser aproveitada!
Correm para o seu objetivo insanamente sem parar para calcular o rumo ou as conseqüências dos seus movimentos.
O signo de Áries tem qualidades como: sinceridade, espontaneidade, iniciativa, paixão e intensidade entre muitas outras.
Pelo lado negativo pode mostrar: impaciência, agressividade, egoísmo e algumas outras qualidades menos agradáveis!


*isso é um resuminho do que é o signo de Áries, somente para ilustrar algumas características e não é suficiente para determinar o comportamento de um Ariano*













Ahahahah... esse quadrinho é ótimo para exemplificar a velocidade com que Áries se atira na vida sem prestar atenção nas consequências!

domingo, 27 de março de 2011

As pessoas sempre surpreendem!





Mais uma vez... O preconceito...

Fui procurar no dicionário a significado da palavra preconceito: conceito formado antecipadamente sem fundamento sério. Nas minhas palavras: formar uma opinião (ou conceito de quiserem) sobre algo que não se conhece, baseado apenas na aparência física ou informações equivocadas vindas de terceiros.
Realmente... O ser humano é cheio de qualidades maravilhosas. Sim ele é... Mas também é abarrotado de coisas ruins. Preconceito é uma delas.
É o fim do mundo julgar uma pessoa pela sua aparência. E tão pior é montar um conceito sobre alguém somente por conversas e fofocas sem procurar descobrir qual a verdade.
Não há nada mais vergonhoso do que ter aversão a uma situação ou a uma pessoa só pelo o que se acha do rosto, forma física, nível social, cor da pele, nível intelectual, modo de se vestir, de andar, de falar... Ou seja... À infinidade de características que o ser humano pode ter.
Sim, todos nós somos diferentes e, com certeza, achamos que a nossa verdade é sempre mais verdade que a do outro. Mas francamente, colocar a sua verdade acima da verdade do outro é demais para a minha cabeça.
É preciso aprender que todo mundo tem o direito de se expressar da maneira com a qual melhor se reconhecer e tem que ser respeitado por isso. Contanto que sua versão de ser não interfira com o direito de ir, vir e ser do próximo.
É incrível que isso ainda precise ser dito em 2011!
Tem momentos que eu paro para pensar e acho que a humanidade não aprende nunca.
Quem não sofreu com preconceito? Todo mundo já deve ter passado por uma situação assim... Fácil de lembrar né?
Agora... Quem ai já agiu de maneira preconceituosa?
Ah! Quero ver quem tem a coragem de dizer que sim!
Eu já sofri com preconceito... Sofro até hoje. Eu já fiz comentários preconceituosos, mas aprendi... Definitivamente aprendi. E, se eu que sou um homem normal, posso aprender com esse tipo de erro, todo mundo pode... Por que não aprendem?
Será que eu to exagerando? Ou será que as pessoas já aprenderam a respeitar a individualidade dos outros e eu só dou de cara com os que sobraram da velha guarda?
E qual é o motivo para ter preconceito?
Na minha cabeça, a única explicação razoável (se é que pode-se ser razoável com isso!) é medo.
É... As pessoas têm medo do que é diferente delas. A não ser aquelas que são doidas para conhecer situações diferentes. E o medo nunca é reconhecido, sempre achamos um milhão de razões para não admitirmos que certo tipo de comportamento nos causa uma sensação de insegurança sobre os conceitos que temos da vida.
Para vivermos bem, temos que ter raízes fortes que nos dão direcionamento para uma vida longa e cheia de dificuldades. Se essas raízes e suas crenças são abaladas por outras verdades, temos que achar uma maneira de reconstruí-las tentando agregar novas possibilidades... E isso dá trabalho... E precisa de coragem... Coragem que nem todo mundo vai ter, ainda mais se for uma idéia radicalmente contra o que lhe foi ensinado durante a sua estruturação psicológica na infância.
Na doutrina espírita dizem que até os sete anos de idade a criança ainda não se “enraizou” totalmente no corpo físico.
Na astrologia, o que faz as pessoas de mapas idênticos serem diferentes é o meio ambiente na qual ela cresce.
Valores familiares...
Lógico que toda a geração transforma e adapta a realidade para um novo ponto de vista, mas a influência dos pais nos conceitos é fundamental para o entendimento do que pode ou não ser um comportamento aceito.
“Meninos não choram”
“Meninas usam rosa e meninos, azul”
“Boneca é brinquedo de menina, carrinhos são de meninos!”
E vou parar por aqui e evitar pegar pesado. Mas pensem nos tipos de comentários preconceituosos que podem ser feitos à mesa de jantar sendo avidamente absorvidos por um ser que reproduz tudo o que os grandes donos da verdade (papai e mamãe) expressam.
Vou dar um exemplo mais pesado que eu presenciei... Durante o Apartheid, eu tinha meus 8 ou 9 anos talvez, ouvi uma frase assim:
“Deviam expulsar os negros da África, isso sim”
Graças aos céus, meus pais sempre foram contra o racismo e me ensinaram bem. Depois de ter ouvido essa frase lembro que minha mãe teve uma conversa comigo que e deixou bem claro como isso era nocivo.
Mas isso se deu por que ela era MINHA mãe, então eu entendi a verdade que me era passada pela fonte mais confiável que eu tinha. Fico pensando qual seria a verdade absorvida pelo filho ou filha da pessoa em questão.
Faz você pensar na sua responsabilidade pelos conceitos da próxima geração?
ÓTIMO! Pois pense bem e aja corretamente. 

quarta-feira, 23 de março de 2011

13° Signo

Esse texto foi escrito por mim no dia 26 de janeiro de 2011, depois de ter visto as matérias do Jornal Hoje e da capa da Veja...


Sobre o 13º signo
Com toda essa história rolando por ai na TV e jornais sobre a “descoberta” do 13º signo, vi que ainda é bem difícil para as pessoas que nunca tiveram contato com um astrólogo entenderem como funcionam as coisas.
Me sinto responsável por passar algumas informações, pelo menos para as pessoas mais próximas a mim, e poder explicar melhor o que acontece nessa história.
Começando pelo começo: os astrólogos não “acreditam que SÓ existem 12 constelações”. Primeiro por que é impossível não ver mais que isso: é só olhar para cima que veremos várias outras e não precisamos ser astrólogos ou astrônomos para isso. Segundo que, nunca, nenhum astrólogo de verdade disse que só existem 12 constelações. Mais uma: ninguém “descobriu” a 13ª constelação, ela já estava lá há bastante tempo, se viu só agora, é por que não anda prestando muita atenção.
Outro ponto importante é explicar que a Astrologia usa como base para a sua teoria, o Zodíaco Tropical, que é uma faixa de angulação limitada no céu por onde podemos visualizar essas doze constelações “tradicionais” e não o Zodíaco Sideral, que é o que se vê quando olhamos para o céu como um todo.
Em certa parte ouvi algo assim: “as estrelas não estão nem aí para nós!”. Nessa parte eu tenho que concordar plenamente! A Astrologia não fala que nosso destino é guiado pelas estrelas, mas procura explicar, através de seus símbolos relacionados com essas constelações e planetas, o comportamento tão complexo e vasto do ser humano. É uma correlação simbólica totalmente coerente e não divinatória como muitos céticos pensam e pregam.
ASTRÓLOGO NÃO ADIVINHA, INTERPRETA.
Por último (e, por minha parte, acredito que seja de vital importância), vamos usar uma qualidade humana tão pouco colocada em prática nesses tempos: o bom senso.
Os médicos são responsáveis pela medicina; os psicólogos, pela psicologia; os engenheiros, pela engenharia; os professores, pelo ensino e por aí vai uma infinidade de profissões. Seguindo essa lógica, que tal deixarmos a ASTROLOGIA para os ASTRÓLOGOS?
ASTRÔNOMO (deixando muito claro: nada contra e tudo a favor dessa profissão) trabalha com ASTRONOMIA.
ASTRÓLOGO trabalha com ASTROLOGIA. São conceitos diferentes e independentes.
Portanto, fiquem tranqüilos: ninguém vai mudar de signo! A idéia de fazer, por exemplo, alguém de Sagitário ter que trocar seu signo para Escorpião não é só ridiculamente incompatível com a sua personalidade, mas também chega a ser engraçado.
Afinal de contas, algo que funciona tão perfeitamente nos últimos... Deixe-me ver aqui... Ah, sim... 5.000 anos, não deixaria de notar algo tão “pequeno” quanto uma constelação!
Esse tipo de polêmica é muito importante para podermos ter a oportunidade de explicar melhor e desmistificar a Astrologia.
Astrólogo sério não brinca com teorias e com adivinhações.
Nossa missão é ajudar o outro a se conhecer melhor, usando os símbolos comportamentais relacionados com os planetas e as constelações.
Termino por aqui, mas se alguém tiver alguma duvida é só perguntar certo?
Grande abraço a todos!
Nando

terça-feira, 22 de março de 2011

Abalando uma manhã perfeita...



Acordei hoje com de uma forma não convencional: de bom humor! (quem me conhece sabe o quão raro é isso!).
Logo que abri a janela vi aquele maravilhoso céu azul, um solzinho que esquenta e aquele ventinho leve e geladinho que mostra que logo logo o outono, a estação mais linda do ano, estará ai!
Tomei meu café com pão, geléia e queijo branco sentado no quintal curtindo a temperatura agradável na companhia das inseparáveis peludas.
Já imaginava um dia maravilhoso, com boas notícias, risadas e uma aula de astrologia muito boa à noite... Mas minhas expectativas não duraram muito... Afinal, fui me meter a ouvir as noticias do radio... Às vezes em sinto a Mafalda, personagem de quadrinhos, que se desanima toda vez que ouve como anda “bem” o mundo.
Duas coisas me chamaram muito a atenção hoje:
A primeira delas foi uma entrevista com um dos coordenadores do Movimento Nossa São Paulo, que é uma organização que se propõe a vigiar os governantes e as contas da cidade e do estado. Esse cara que deu entrevista é responsável por analisar as contas... ai ai...
Fiquei pasmo de ouvir alguns dados como: o orçamento separado para a reforma (veja bem, só para a reforma) de escolas públicas era mais de 22 milhões e foram usados aproximadamente de 1,5 milhão; para fazer corredores de ônibus, eram aproximadamente 60 milhões e somente 1milhão foi usado... Agora a grande pergunta: onde foi parar isso? Ahahahah se um dia eu conseguir descobrir eu juro que conto ta?
Vou colar o link da entrevista com o tal do cara para vocês poderem ouvir. É muito interessante e desastroso ao mesmo tempo:


CBN - A rádio que toca notícia - CBN SP


Que tenso... mas ainda bem que começamos a ver algum movimento das pessoas para tentar mudar toda essa confusão.
Outro dia ouvi um repórter dizendo que tudo está piorando por que os escândalos estão cada vez mais freqüentes. Eu não acho que isso seja verdade.
Acredito que exista uma exposição maior dessas coisas, isso sim. De alguma maneira, sendo com ou sem segundas intenções, esse tipo de problema está sendo mais exposto e menos aceito.
A segunda noticia que me chamou a atenção hoje foi da entrevista dada por aquele menino que foi vitima de bulling na escola e revidou, atirando o agressor ao chão. O vídeo, postado no youtube, é o mais recente fenômeno mundial.
Muita gente, mas muita mesmo, fazendo comentários de apoio ao tal de Casey Heynes.
Precisamos tomar muito cuidado com o tipo de imagem que está sendo criada para esse tipo de atitude.
Bulling é péssimo sim... já sofri... já revidei... chega uma hora em que a razão chega ao fim e que perdemos a cabeça.
No meu ponto de vista, enaltecer a atitude de revidar não constrói nada.
Temos que entender por que a atitude de agredir moralmente e fisicamente uma pessoa mais “fraca” acontece. Isso sim tem que mudar, isso tem que ser levado em conta mais seriamente. Por que aquele menino resolveu atazanar a vida do tal de Casey? O que ele passou em casa para precisar se afirmar através disso? Qual a educação e exemplos que ele esta tendo dentro de casa? Que tipo de companhia ele tem? Como a escola lida com isso? Que tipo de orientação as pessoas tem?
Como podemos esperar que as pessoas se tratem bem (e do resto do mundo também) sendo que, desde crianças, temos atitudes como essa sendo tratadas como coisas “da hora”?
Chamar ele de herói me assusta.
Temos que deixar bem claro por que as coisas chegaram nesse ponto, mostrar toda a tensão que esse menino passou, toda a tristeza, frustração... se isso não for feito com muita atenção estaremos incitando uma onda de violência do tipo: “ah eu passo por isso, então também vou achar meu jeito de reagir!”
Não acho que violência seja a resposta, mas também não sou ingênuo o suficiente para dizer que sempre há uma outra solução.
O instinto é a parte mais forte do homem e ele pode fugir do controle mesmo da pessoa mais controlada.
Eu sou controlado e já perdi a cabeça...

segunda-feira, 21 de março de 2011

A fé no homem... (?)



É uma pena eu inaugurar o meu blog movido por sentir vergonha de ser parte da raça humana e ter que falar sobre atos ridículos do homem.
Hoje de manhã estava chegando em casa quando notei um rapaz andando com dois rottweiler, sempre reparo em cachorros... gosto muito! Porém, me chamou a atenção que um deles estava bem exaltado por causa de um outro cachorro do lado contrário da rua. Cachorros sempre ficam meio doidos quando vêem outro por ai...
O meu espanto (se é que posso usar uma palavra tão... pouco intensa) é que o dono ficou irritado e deu um chute no cachorro e, não contente, meteu-lhe um pisão na pata... o cachorro soltou um ganido daqueles horríveis enquanto eu passava ao lado deles no sentido contrário da rua.
Quem me conhece deve imaginar o tamanho da minha indignação e raiva no momento.
Fiquei atordoado... senti muita raiva... parei o carro, dei a volta na rua disposto a descer e... quem me conhece, também sabe que eu sou incapaz de machucar alguém e que me tirar do sério é uma tarefa árdua que poucos conseguiriam concluir em 32 anos.
Parei o carro do lado do nosso amigo e na hora que coloquei a mão no trinco do carro, meu irmão me ligou reclamando que não tinha chegado com o carro ainda. Foi o suficiente para eu me tocar de que eu poderia muito bem descer e xingar e esbravejar a vontade com o cidadão e que ele poderia, muito bem também, soltar aqueles dois ursos em cima de mim! Ai não ia adiantar de nada a minha reclamação não é?
E no final acabei voltando para casa com isso entalado na garganta. Isso me fez pensar, mais uma vez, quanta coisa há de errado no mundo.
São tantas que é difícil escolher um tema... mas já que estamos falando de cachorros vamos a alguns dados um tanto absurdos:
  • ·         Sabe quantos cachorros de rua estimados existem em São Paulo? (sem contar os que já estão em ONGs ta?) = mais de 2 milhões!
  • ·         Sabe quanto custa manter um cachorro por mês? (um cachorro de uns 12kgs, ração de bom custo-benefício e banho quinzenal) = nem 100 reais
  • ·         Sabe quanto um criador cobra um filhote de bulldog? = MÍNIMO DE R$ 5.000,00!! CINCO mil!!!! Com 2 milhões de cachorros de rua de graça por aí passando fome, sede, frio... sabe o que eu faço com cinco mil?
  • ·         Sabe quanto se gasta com vacina por ano? (se você conhecer um amigo veterinário que estiver disposto a te ajudar) = R$ 60,00
  • ·         Sabe o que precisa para ter um maravilhoso e valioso amigo do seu lado: um carinho e um passeio por dia. Quem tem cachorro e ama, sabe do que eu to falando.

Por que, Deus do Ceu, alguém paga tipo... uns 4.000 reais num filhote de rottweiler para ficar maltratando o bicho daquele jeito?
Pois saibam que foi inaugurada ano passado a primeira delegacia de proteção animal do Estado de São Paulo. Fica em Campinas, mas mesmo assim vale a informação.
E pensando nisso podemos fazer uma ligação da falta de respeito que o homem tem com tudo que é natural... e são coisas simples, do nosso dia a dia, que mostra isso e a maioria esmagadora das pessoas não faz nada para mudar. Falta de informação? Já não sei se isso é tão verdade... preguiça é mais adequado.
Reciclagem de lixo... é super simples e hoje em dia tem vários supermercados, shoppings e sei lá onde mais que tem postos de coleta. É só juntar uns dias e depois levar. Nem tem limite de horário mais, um monte de lugares ficam abertos até mais tarde!
Apague as luzes quando sair dos cômodos, não dá para ser mais simples e fácil que isso né?
Pelo amor! Desliguem os computadores quando forem na padaria, supermercado, andar com o cachorro, na academia... parem com esse negocio de deixar o MSN no ausente dizendo: “não estou, fui na academia”... se foi na academia, desliga o negócio! Pra que deixar ligado? Jura para mim que qualquer coisa que for aparecer no seu MSN enquanto você estiver fora será tão importante? Você nem vai ver mesmo...
Economize papel, tenha papéis usados para rascunho... nem me diga: “mas é barato, não tem problema”... lógico que tem problema! Que tal pensar em algo maior do que seu bolso? Se todo mundo economizar papel, menos árvores serão cortadas... MENOS ÁRVORES! Quantas árvores você vê em São Paulo hoje em dia???
E economize água! Feche a torneira para escovar os dentes e lavar a louça... e, pelo amor de Deus, (novamente!) NÃO LAVEM A CALÇADA COM MANGUEIRA! Jesus, eu ainda vejo isso... gente... 2011!! 2011!!! Caramba, não da para pensar no futuro não?
“Ah, mas sou só eu... uso pouquinho”... você e mais outras 40 pessoas no seu quarteirão! Soma tudo para você ver o desperdício que é...
No final das contas, se todo mundo fizer um pouco, vai ser muito!
Isso tudo sem nem falar em jogar lixo na rua e nos esgotos... aff... é uma infinidade de porcarias que todo mundo faz o tempo todo... o espaço acaba um dia viu?
Mas existem coisas boas sim... eu já vi, já fiz... todo mundo pode fazer. É só ter um pouco de paciência e vontade.
Eu preciso acreditar que as pessoas podem ser boas! Eu dependo disso para poder viver aqui... para realizar minha profissão... para poder criar minha filha... minhas cachorras... cuidar da minha família.
Eu sei que tem o bem... só queria poder vê-lo mais vezes fora do meu ambiente.
Acredite, estou cercado por pessoas boas... quero ver outras pessoas boas... mais!! Cada vez mais!!!
Cadê?