Agora é que começa a parte divertida da coisa!
Os próximos post serão um breve resumo do que Saturno e os planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão mostram num mapa astral.
*No post sobre Urano, explicarei o que são planetas geracionais.
Falemos sobre Saturno, que eu chamo carinhosamente de “Chaturno”.
Se há alguém que pode causar problemas num mapa, esse alguém é Saturno.
Relacionado com o mito de Cronos, o Deus Grego que destronou seu pai Urano, Saturno é capaz de nos infernizar a vida com uma série de questões muito profundas. Questões que vão ao fundo do nosso ser e são capazes de nos frear por ano! Capaz de fazer-nos sentir muita tristeza, infelicidade, incapacidade, medo, fragilidade entre uma série de sensações desagradáveis que se apresentam de tempos em tempos, com contextos diferentes, mas sempre com a mesma vozinha chata atrás da orelha dizendo: “será mesmo que você é capaz? Será mesmo que você merece? Será que você consegue? Eu acho que não!”.
Saturno nos traz para a realidade, nada de fantasias, nada de sonhos. Tudo nu e cru! Suas dificuldades e limitações ficam expostas ao ponto de você se sentir nu na frente de todo mundo.
Quando se aprende a lidar com Saturno, somos capazes de tirar o melhor de nossas qualidades, pois para satisfazer o desejo de Saturno, é preciso muita, mas muita perfeição no local onde ele se encontra.
De certa maneira, nós nunca nos sentiremos bem onde ele está colocado no mapa natal. Mesmo como bons aspectos é uma área onde constantemente vamos nos sentir limitados.
Para resumir, Saturno nos mostra o que podemos ou não fazer, na opinião dele. Ele nos exige maturidade, seriedade, profissionalismo, integridade e nos mostra onde temos medo, mesmo medo de nosso próprio desenvolvimento. Sentimos insegurança e nos freamos se não estamos dispostos a transgredir nosso próprio limite.
Saturno nos dá a insegurança necessária para entendermos que só olhando para nossas fraquezas é que podemos vencê-las.
Na minha opinião, Saturno é um dos três planetas mais desafiadores da astrologia!
O enfrentamento de Saturno é indispensável para o pleno desenvolvimento pessoal, o que torna a tarefa ainda mais complicada.
Coragem!
*para exemplificar Saturno vou usar duas tirinhas por que ele merece. Esse personagem, o Filipe, tem problemas sérios relacionados com Saturno e Netuno! Rs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário