sexta-feira, 6 de maio de 2011

O início do fim... do preconceito!

A grande noticia do mês foi a aprovação a união homossexual.
Enfim alguma notícia boa vem dos políticos.
Ontem foi aprovado o reconhecimento da união estável entre gays.
É mais um passo na luta contra o preconceito que hora ou outra ainda vejo e ouço por ai... Alguns comentários sérios totalmente perversos outros em forma de piada, mas que escondem uma verdade lamentável.
Há muitos anos eu convivo com gays e, sinceramente, não muda nada. Nunca me incomodaram, nunca faltaram com o respeito, muito menos me fizeram passar vergonha... Muito pelo contrário: sempre foram motivo de muito orgulho, mas não por serem gays e sim por serem pessoas maravilhosas, simplesmente isso.
Tem muita gente por ai que tem dificuldade em ver as pessoas. O que elas enxergam são: são paulinos, corintianos, gays, feio, gordo, magro, nerd... Será que algum dia as pessoas vão dar menos atenção ao físico e levar o que realmente conta no ser humano: o caráter?
É tudo uma questão de gosto no fim das contas?
Acho que é uma questão de cada dar o devido valor a própria vida e se preocupar com ela e somente com ela. Como diria um amigo meu: “sabe por que a tartaruga vive 100 anos? Por que ela cuida da vida dela...!”. Já é bem difícil ter que resolver nossos próprios problemas, pra que ficar fazendo dos outros mais uma questão a ser resolvida?
Quem está bem consigo não precisa falar dos outros... Muito menos odiar certo? Certo? Espero que sim, por que odiar só por odiar...
A aprovação mostra que os homens estão caminhando para novos conceitos, novas maneiras de viver e de conviver. Isso é excelente por que o mundo pede por isso hoje. Não só nessa parte dos gays, mas no que se refere a lixo, poluição, natureza, honestidade, respeito mútuo e por ai vai um mundaréu de outras atitudes que precisam ser revistas com urgência...
Uma coisa que me deixou chocado no começo da semana foram os americanos comemorando o assassinato de Bin Laden como se fosse a conquista de um título de NFL.
Não to dando uma de puritano não ta? Não acho que todo mundo tinha que rezar pela alma do cara... Mesmo por que pessoas como o falecido são bem mais preconceituosas e malvadas, no sentido mais literal da palavra, do que quem estava comemorando o “campeonato”. Mas tenho certeza de que muita gente ali estava daquele jeito só pela festa, pela curtição e não pelo motivo real...
Os americanos têm coisas fantásticas na mesma proporção de que aprontam coisas que são inacreditavelmente absurdas. Assim como todos os outros povos por ai e um bom exemplo são os brasileiros não é?
No mesmo minuto em que ouvi no radio a noticia sobre o reconhecimento da união entre gays, seguiu-se uma noticia sobre funcionários fantasmas no governo do Pará. Um deles está entrando com um processo contra o governo por que ele descobriu que era um laranja há 23 anos, mas o detalhe engraçado e absurdo é que ele tinha 1 ano de idade quando foi empregado pelo governo! Com um salário de quase 15.000 reais por mês desde então! Não é ótimo?! Você quase não nasce e já tem um emprego desses? A pena é que o cara hoje só consegue ganhar um salário mínimo...
É... Temos muito que fazer ainda para poder elevar a moral do homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário