quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lá vem o Sol...

Como funciona a astrologia?
Você sabe por que seu signo é Câncer? Touro? Gêmeos? Escorpião?
Depois de muuuuuuitos anos de cálculos e erros os homens conseguiram chegar num acordo e inventaram o calendário que temos hoje: 12 meses com 365 dias e, cada 4 anos, 366 dias.
No período em que a Terra da a volta em torno do Sol ela “passa” pela frente de 12 constelações, que são os doze signos do zodíaco, em uma média de 30 dias por signo.
Em astrologuês quando uma pessoa, por exemplo, é do signo de Aquário dizemos que ela tem o Sol em Aquário.
O signo solar mostra quais as qualidades mais conscientes das pessoas. Literalmente, são as energias que são mais “iluminadas” da personalidade.
Nos posts anteriores estão escritos de maneira resumida e simples as características de cada signo que podem ser consideradas como sendo Sol em Peixes, Áries, Capricórnio e por ai vai...
Muito se fala do signo solar por que ele é o mais fácil de ser notado e entendido, mas todo mundo tem influência de TODOS os signos e TODOS os planetas.
Todos os “planetas” – Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão - tem funções e atuações dentro de um mapa e cada um deles é diretamente relacionado com um signo. Por exemplo: o signo de Câncer é ligado com a Lua, Gêmeos com Mercúrio, Capricórnio com Saturno...
Nos próximos posts falarei resumidamente características de cada planeta.
Só uma observação: NÃO EXISTE NOVO SIGNO! ISSO É BOBAGEM! E TENHO DITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário