Mas para que serve a astrologia afinal?
A astrologia é uma excelente forma de auto conhecimento.
Através dos símbolos que os planetas e os signos representam podemos tentar entender um pouco mais sobre nós, nossos problemas e nossas virtudes.
Mas como a astrologia funciona?
Cada signo, cada planeta tem um significado único que, quando colocado em conjunto uns com os outros dão uma infinidade informações.
Todos nós expressamos energias dos 12 signos (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes), dos 8 planetas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), do Sol, da Lua e das 12 Casas Terrestres (cada uma delas representando uma “atividade” da vida - exemplo: a casa 4 nos mostra como foi o lar de infância, os pais enquanto figuras emocionais e quais as tendências de uma pessoa do meio da vida em diante).
Cada uma dessas partes aparece com maior ou menor força nos mapas dependendo da hora, mês e ano que nascemos.
A mecânica astrológica é bem simples: a cada duas horas o posicionamento das casas muda, mudando o posicionamento dos planetas e dos signos no mapa. Os planetas também mudam de posição, mas esses são muito mais lentos. Cada um deles segue sua própria órbita ao redor do Sol e tem sua própria velocidade. Por exemplo: a Terra da sua volta ao redor do Sol em 1 ano. Plutão faz a volta em 250 anos, portanto ele pode ficar num mesmo signo nos mapas por muito muito tempo.
Como os planetas têm velocidades diferentes eles nem sempre estão próximos uns dos outros e a angulação que fazem entre si são de considerável importância para um mapa. Esses ângulos são chamados de Aspectos e eles podem ser positivos ou negativos, trazendo facilidades ou dificuldades para cada um de nós.
Então, quando um astrólogo interpreta um mapa ele estará avaliando a distribuição dos Planetas nos Signos e nas Casas e as facilidades e dificuldades que eles proporcionam um ao outro, tentando entender como os símbolos comportamentais que eles representam agem dentro da vida do cliente.
Como os movimentos dos Planetas são sempre na mesma velocidade podemos “prever” matematicamente onde ele estará daqui 50 anos por exemplo. A partir disso podemos prever que tipos de acontecimentos estarão ocorrendo para aquele mapa que esta sendo interpretado.
Portanto, astrologia não é magia. É matemática. Não é adivinhação, é estudo e observação do comportamento do homem durante milênios!
Os próximos posts explicarão, de maneira simples, os tipos de mapas astrológicos, sua composição, os estereótipos dos Planetas e os significados de cada casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário