quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O que o amor, carinho e paciência foram capazes de fazer


Hoje é o dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, e eu gostaria de agradecer. Mas não ao santo, mas a todos nós, amigos e família que operaram uma mudança neste carinha aqui:




Há um pouco mais de um ano tiramos da rua o Pafúncio. Sujo, faminto, com sede, pulgas e dormindo na rua como milhares de cachorros pela cidade.
Mas tinha algo mais nele... e que não era bom. Ele era muito agressivo com quem chegava perto, se encolhia num canto e rosnava. Mordia mesmo. Mordeu pessoas na rua, mesmo as que davam comida para ele. Se enfiou num canto sem teto e não saía de lá por nada. Era inverno e aquela chuvinha fina e gelada caía todos os dias.
A primeira vez que o vi estava dentro do salão de cabeleireiro aqui da rua. Também foi a primeira vez que me batizou com uma mordida! A mulher de lá me perguntou se eu não queria ficar com ele, disse que não podia pois já tinha as duas comigo. Disse a ela que a ajudaria a achar o dono ou uma casa nova, mas ela não esperou. Dizendo que não podia ficar com ele lá no salão, o colocou de volta na rua e ele ficou por lá, durante mais de uma semana dormindo na porta do salão. Era péssimo passar por lá e vê-lo encolhido.
Certa tarde, meus pais o viram e resolveram pegá-lo. Foi um alivio, até descobrirmos o lado violento dele. Nos mordeu a todos: minha mãe (que ficou com uma cicatriz no pé), meu pai, Guily, Guga, meu primo Bruno, Fernanda... muitas pessoas. Começamos a reparar que ele ficava muito doido quando alguém se abraçava, mexia em portas ou se movia muito rápido.
Não sabíamos o que fazer por que as pessoas começavam a ficar com medo de entrar em casa e rolava uma super manobra de tirá-lo de casa toda vez que entravam ou saiam daqui. Chegamos a pensar que não tinha jeito... que ele seria assim para o resto da vida e teríamos que achar um jeito de conviver com isso por que não éramos capazes de jogá-lo na rua.
Tínhamos certeza de que ele passou muito tempo na rua realmente assustado com tudo, com medo. Ele tem os caninos inferiores quebrados ao meio, claramente um sinal de abuso. Pensávamos sempre que ele deveria sofrer com espancamentos.
Aos poucos, fomos aprendendo a lidar com o “Taz” e driblamos, por um certo tempo, os ataques horríveis que tinha. Evitávamos nos abraçar ou sair de casa com ele por perto. E ele nunca chegava perto da Paçoca e Mione. O tempo foi passando e comecei a levar ele e as duas para passearem juntos. Ele sempre andava sem coleira por que eu não me atrevia a tentar colocá-la, já que a segunda vez que ele me mordeu foi numa tentativa assim (e foi a pior, tenho uma cicatriz na mão direita por causa daquela mordida). Durante os passeios nunca houve estranhamento dele com elas ou vice-versa.
E o tempo foi passando... íamos lá na frente ficar com ele quando começava a chorar ou latir, íamos sempre sozinhos por que duas pessoas o deixava nervoso. Depois de um tempo ele começou a ficar muito inquieto na garagem e descobrimos que a edícula era seu lugar favorito! Se dirigia para lá e deitava nos lençóis velhos e dormia um sono que era claro que há muito tempo não tinha.
E esse foi um marco por que o comportamento dele começou a mudar mais rapidamente.
Durante alguns momentos ele podia entrar em casa, mas ainda tinha ataques e logo era colocado para fora.
E tanto tempo depois temos outro cachorro aqui em casa: amado e querido. Um cachorro que gosta de carinho na barriga, gosta de um cantinho especial debaixo de uma mesinha e tem sua própria almofada na sala! Quando ele se senta, levanta uma das patinhas pedindo carinho e fica todo feliz chacoalhando loucamente o toco de rabo quando qualquer pessoa chega. Gosta de brincar de bola, gosta do ossinho no café da manhã (mas não do muito duro!), gosta da sua cama lá fora e de correr quando eu tiro a coleira dele no passeio, gosta de banana e é louco por um pedaço de maçã! Ele sabe onde mora e o caminho para se achar pelas ruas daqui de perto, é obediente, espera sempre autorização para atravessar a rua e reclama um pouco quando está com coceira, mas logo se joga de costas no chão e se revira até o comichão passar! Um cachorro que deixou para trás medo, fome, frio, violência e veio nos ensinar a ter fé, paciência, mesmo quando já não temos mais.
Ele não morde mais.
Queria dizer a todas as pessoas que ajudaram nessa transformação que eu tenho muito orgulho de nós e do que fizemos por ele! Temos mais um na família... uma família forte, unida, até mesmo discordando... sou um homem de sorte... e o Pafúncio é um cachorro de sorte...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Peixes

Finalizando a séries de posts sobre o posicionamento da lua pelos signos...


Alguém trouxe uma âncora?
Lua em Peixes é bom para quem gosta muito de amor sem limites! Eles se entregam mesmo, com força, com muito amor, muita paixão! Um signo muito legal esse de Peixes! Nunca deixam você na mão, nem mesmo quando estão no fundo do poço sofrendo por sabe-se lá o que!
Se você tem alguém com Lua em Peixes do seu lado – ou quer alguém assim – tenha certeza de que eles sempre vão te apoiar seja no que você for fazer! Mesmo magoados, eles ficam do seu lado... tenha certeza de que nenhuma outra lua é tão devotada quando está amando quanto esta!
Seja romântico e se entregue, mas fique bem atento por que quando eu falo “sem limites” é “sem limites” MESMO!



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Aquário


Teve um tempo em que eu dizia que meu karma era viver cercado por pessoas de Aquário... e hoje eu confirmo! Estou cercado por eles! Socorro! Ahahahah!
Aquário é um signo muito especial, é um dos signos que tem dupla regência – o que quer dizer que tem dois planetas que são “ligados” a ele – e são, nada mais, nada menos, que Saturno e Urano.
Lembra do post sobre lua em Escorpião? Que eu disse “você poderia ter escolhido algo mais fácil”? Pois então... uma lua em Aquário não é das mais fáceis, pelo menos para quem é muito apegado, carente ou romântico.
Não que não gostem de romance, mas é uma lua que busca sua segurança nos amigos, na liberdade individual e no intelecto. Se tem uma coisa que não se pode fazer com uma pessoa com uma lua dessas é querer determinar com quem ela fala, encontra, se veste, come, ou qualquer que seja a limitação sobre a autonomia dela sobre a própria vida.
Tem que se ter em mente de que é um signo que procura afinidade de ideais, quando acha isso, raramente muda de companhia depois. Quanto mais liberdade você der, melhor ela vai se sentir e mais vai valorizar isso.


domingo, 23 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Capricórnio


Já ouvir dizer que pessoas com a lua em Capricórnio não sentem nada.
Mentira! Sentem sim! Sentem o peso da responsabilidade de ter que carregar o mundo nas costas! Ahahaha!
Brincadeiras à parte, a lua em Capricórnio leva, sim, as coisas muito a sério! Pois elas são assim: se sentem fortes e confiantes, quando estão realizando algo de útil. A vida é uma coisa muito séria sabia? Tão séria que sobra pouco tempo para brincadeiras... e olhe lá?! Bem o contrário de uma Lua em Sagitário.
Esse tipo de lua é muito presente e confiável, apesar de parecer estar sempre meio mal humorada, ela é encantadora e carinhosa nos relacionamentos.
E para quem acha que pessoas que se vestem de maneira tradicional e sérias não tem graça...


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Sagitário


Os sagitarianos sempre são os alegrinhos do pedaço! É tão fácil reconhecer alguém que tenha posicionamentos importantes de Sagitário no mapa quanto saber se está chovendo ou fazendo sol!


Sempre dando risada, falando muito e bem alto, os mais simpáticos e engraçados. Não tem tempo ruim! Se você diz que as coisas estão tensas, lá ela te dizer “que nada, bobagem! Tem coisa melhor para fazer!”.
É uma lua que se refaz rápido de tristezas e decepções... talvez até falte um pouco de noção da realidade (diriam pessoas com a lua em Capricórnio, por exemplo).
Essa lua mostra o quanto essa pessoa valoriza e quer a companhia de pessoas alegres e cheias de energias, nada de papos sérios e triste... o negócio é se divertir... O TEMPO TODO, literalmente.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Escorpião



Se o seu alvo é uma pessoa com a lua em Escorpião prepare-se! Bem que você podia ter escolhido algo mais fácil não acha?
Apesar de ser uma pessoa que deseja amar e ser amada, a pessoa com lua em Escorpião é extremamente seletiva quanto aos seus relacionamentos. Qualquer um deles, inclusive amizades, é o tipo de pessoa que não chama qualquer um de amigo.
Fazer parte da vida intima de uma lua dessas é algo a ser valorizado, e muito, por que você entrou para um mundo onde pouquíssimas pessoas no mundo vão conseguir entrar.


O vinculo é algo muito importante para a lua em Escorpião, talvez até vital. Por isso ela é tão seletiva quanto às companhias, por que ela precisa ter certeza de que não vai se ver traída ou abandonada depois de algum tempo.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Leão


Lua em Leão
Sinceramente, se você estiver mesmo disposto a ter alguém com esse tipo de Lua ao seu lado, vai ser preciso aprender a elogiar e enaltecer as qualidades dessa pessoa sem parecer ser um bajulador desesperado por atenção! Leão tem orgulho em ser ele, mas também sente muito orgulho por quem está perto, pessoas interessantes e de personalidade forte sempre são bem vindas.
O signo de Leão realiza uma busca constante dentro de si para, além de desenvolver totalmente o seu potencial, ser reconhecido pelas suas obras, seu caráter, personalidade, etc. A pessoa com a Lua em Leão depende do reconhecimento público dessas qualidades para se sentir emocionalmente estável. Não é que ela seja exibida, mas é que ela consegue reconhecer mais facilmente se o caminho está certo ou errado através da opinião dos outros sobre o que ela é.


A Lua em Leão precisa de alguém ao seu lado que fale o quanto ela tem sido competente, linda, carismática, ao mesmo tempo que saiba dizer (bem baixinho e somente quando os dois estiverem à sós) o que ela fez de errado e que pode melhorar. Elogios sempre são bem vindos, mas os leoninos detestam pessoas que não são verdadeiras, portanto, se essa pessoa errou, fale sem medo. Mas saiba a hora de falar. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Câncer



Pense numa pessoa sensível.
Agora multiplique pelo infinito e some mais um!
Essa é uma pessoa com lua em Câncer. Essa lua nasceu para viver TODOS os sentimentos com TODA a intensidade que ela pode colocar!
Mas é preciso explicar que uma pessoa sensível não é uma pessoa frouxa! Preste bem atenção: pessoas com lua em Câncer são extremamente protetoras com quem ama (Câncer é o símbolo da mãe e da família) e elas podem ser absolutamente agressivas se sentirem que algo ameaça a felicidades dos amados. Sinta-se protegido se tem alguém assim por perto, por que é um baita segurança!



Lua em Câncer não tem papas na língua: diz que ama é por que ama mesmo, se diz que odeia... sai de perto!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Gêmeos



É bom você começar a ler sobre vários assuntos para poder conversar com essa pessoa. O signo de Gêmeos é o signo da comunicação, então falar é com ele mesmo.
Seja sobre qualquer que seja o assunto, ele sempre vai ter uma opinião, mesmo que não tenha se aprofundado naquilo. Socializar é a palavra chave, trocar idéias é essencial.
Se você já está com uma pessoa com a lua em Gêmeos, pode ter certeza de que ela gosta (e muito de você) por que esse tipo de lua não perde seu tempo que pessoas sem conteúdo e digo isso por que se você for uma pessoa que gosta de muito contato físico, pode se sentir um pouco frustrado por que ela é mais intelectual do que material. Às vezes pode parecer distante e fria, mas ela é conquistada através da mente e não dos seus dotes físicos. É lógico que gosta de sexo! Mas gosta de conversar bastante depois... e antes... talvez até durante... e dormindo...


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Touro



Beeeeeem ao contrário da turminha ligeirinha de Áries, os taurinos são muito mais devagar e tem os pezinhos bem plantados no chão.
É, de certa maneira, bem fácil reconhecer quem tem algum posicionamento significativo de Touro no mapa: eles são mais encorpados (não é gordo tá?!), andam um pouco mais devagar e são bem bonitos, charmosos...


Esse é o tipo de lua que, quando ama, ama mesmo. Se possível para sempre! A Lua está em um signo no qual se sente muito bem, então todas as suas qualidades fluem com muita facilidade e as emoções são vividas intensamente, porém sem pressa!
Se você esta com alguém com a lua em Touro na mira, a melhor coisa a fazer é levar para jantar num restaurante bem gostoso, com boa comida (que tenha comida! não vai levar seu encontro num restaurante Francês com aquelas porçõezinhas minúsculas!), confortável e romântico.


E, por favor, vista-se muito bem e use perfume! Ah sim... PAGUE A CONTA!




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Série da Lua - Lua em Áries



Povo apressado esse de Áries! Essa lua é doidinha para se apaixonar imediatamente! Nem espera o encontro terminar e já estão achando que acharam a mulher ou o homem da vida deles. Pelo menos até o dia seguinte, por que é bem provável que mudem de idéia tão rápido quanto resolveram que querem casar.
Eles são mais ou menos assim:

“Apaixonei por você!”




“Desapaixonei!”




O signo de Áries tem como motivação a ação, a fantasia, o desejo... a concretização não é uma coisa muito agradável, mesmo por que as pessoas saem do status de príncipe para proletário... e quem quer namorar com pessoas de “verdade” são os taurinos... virginianos... capricornianos...
Quer conquistar uma lua em Áries? Leve-a para passeios, festas e a elogie bastante, mas tenha cuidado para não cair na paixão muito rápido por que tudo pode mudar quando menos se espera.
É signo de fogo né? Apaga tão rápido quanto acende!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Série da Lua - Lua em Libra


Lua em Libra


As pessoas com posicionamentos importantes em libra são indivíduos abençoados!
Isso por que este signo junta as melhores qualidades em si para os relacionamentos: a Lua em si os sentimentos como um todo; Vênus, que é o planeta regente de Libra, representa beleza, harmonia e como nos relacionamos. Junte esses dois e teremos uma “máquina” de amar!
Tanto o signo quanto Vênus representam a vontade do individuo de estar com alguém, sua segurança emocional parte do principio da reciprocidade, portanto ela quer se envolver.
Para sua companhia libriana, dê presentes, elogie e sempre faça questão de dizer o quanto ela é importante, bonita e inteligente. E faça por merecer, por que uma coisa que librianos sabem bem é valorizar a quem os valoriza.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Série da Lua - Lua em Virgem


Primeiro quero me desculpar por não ter escrito este post na data correta, o final de semana me ocupou a cabeça e acabei desviando a atenção deste compromisso!
Hoje a Lua está em Libra, então coloco dois textos: o atrasado de Virgem e o de Libra.

Lua em Virgem

Se você acha que é capaz de fazer seu trabalho melhor do que ninguém, então espere para conhecer alguém de Virgem! Seja pelo Sol, Lua ou Ascendente, o “pessoal” de Virgem é capaz de melhorar qualquer técnica, desempenho ou habilidade que outra pessoa possa ter desenvolvido. Capacidade de habilidade!
Sendo assim, nada mais necessário às pessoas que têm Lua em Virgem, do que se sentir útil. Tanto a si mesmas, quanto aos outros.
A estabilidade emocional virginiana depende muito, não só de quanto é útil, mas COMO é que suas habilidades estão sendo usadas. Todo mundo já ouviu que virginianos são perfeccionistas, certo? Mas eles não são! Eles querem ser! São tão críticos que parecem que nunca estão satisfeitos!
Então, se você esta se relacionando com alguém que tenha a Lua em Virgem, peça a ajuda dele em qualquer que seja a tarefa. O mantenha por perto e o faça sentir-se útil! E também procure saber o que ele faz e discuta idéias de possíveis melhoras. Mas tome MUITO cuidado em sugerir coisas novas, por que se ele entender que você esta insinuando que o que ele faz está bastante errado aos seus olhos, pode se preparar para conhecer a pessoa mais mal humorada e irritadiça que você já conheceu!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Série da Lua


Começo hoje uma série de postagens sobre as características da Lua através dos signos.
Como todo mundo fala sobre como conquistar tal pessoa que tem o signo X, achei que seria legal descrever um pouco de como realmente as pessoas sentem as coisas. Ser do signo X ou Y não é sinônimo de como sentimos as coisas, isso por que o nosso signo mais conhecido é devido à posição do SOL durante o ano! E o Sol representa a nossa parte consciente! Nossas energias de mais fácil acesso e que tipo de pessoa queremos nos tornar.
Por outro lado, a Lua representa os nossos sentimentos mais íntimos e profundos. Ela mostra como amamos, como somos na intimidade e quais são as qualidades que nos fazem ter segurança emocional.
Portanto, da próxima vez que você quiser saber como conquistar uma pessoa de, por exemplo, Leão, pergunte qual é a lua dela! Isso pode te ajudar muito mais do que saber somente o Sol! Para saber a sua Lua é preciso contatar um astrólogo, é muito difícil saber esse tipo de posicionamento sem a ajuda de algum profissional!
E, mais uma vez, devo lembrar que uma pessoa é muito mais complexa do que somente a posição do Sol e Lua em seu mapa, faça o seu mapa e descubra mais!
E já que falei em Leão, vou começar por este mesmo já que a Lua de hoje e dos próximos dois dias, estará em Leão!

Lua em Leão



Sinceramente, se você estiver mesmo disposto a ter alguém com esse tipo de Lua ao seu lado, vai ser preciso aprender a elogiar e enaltecer as qualidades dessa pessoa sem parecer ser um bajulador desesperado por atenção! Leão tem orgulho em ser ele, mas também sente muito orgulho por quem está perto, pessoas interessantes e de personalidade forte sempre são bem vindas.
O signo de Leão realiza uma busca constante dentro de si para, além de desenvolver totalmente o seu potencial, ser reconhecido pelas suas obras, seu caráter, personalidade, etc. A pessoa com a Lua em Leão depende do reconhecimento público dessas qualidades para se sentir emocionalmente estável. Não é que ela seja exibida, mas é que ela consegue reconhecer mais facilmente se o caminho está certo ou errado através da opinião dos outros sobre o que ela é.
A Lua em Leão precisa de alguém ao seu lado que fale o quanto ela tem sido competente, linda, carismática, ao mesmo tempo que saiba dizer (bem baixinho e somente quando os dois estiverem à sós) o que ela fez de errado e que pode melhorar. Elogios sempre são bem vindos, mas os leoninos detestam pessoas que não são verdadeiras, portanto, se essa pessoa errou, fale sem medo. Mas saiba a hora de falar.
Pelo amor dos santos! Não faça cenas dramáticas que ofendam uma Lua em Leão, principalmente se estiver em público! A não ser que você nunca mais queira que essa pessoa lhe dirija a palavra!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O "país do futebol" apontando o dedo


Tudo que eu desejo é viver em um país onde todos possam ter as mesmas oportunidades. Ou, nem tanto as mesmas, por que realmente é uma utopia até para os países de primeiro mundo, mas desejo um equilíbrio, mais condições similares de trabalho e apoio, educação. Saúde.
Digo isso por que esses últimos dias li coisas que me afetaram emocionalmente em vários níveis e em várias etapas.
Primeiro achei que era uma brincadeira, depois vi que eram comentários mais sinceros e isso me preocupou. Expus minha visão e recebi em troca um link para a coluna do Juca Kfouri. A leve preocupação se transformou em incredulidade e depois em raiva. E essa perdurou por vários minutos.
Escrevi vários textos furiosos, xingando, dizendo tudo que vinha à mente, mas nenhum deles me agradou o suficiente para publicar no meu blog. Por que será?
Um dia eu li: “agressividade sem raiva”. A emoção descontrolada gera perda do controle sobre a racionalidade, o foco, o objetivo. Eu fiquei sem foco. Agora, devidamente centrado, desejo expor minhas frustrações e idéias de maneira coerente.
Esse texto sarcástico do senhor Juca K fazia claramente referência à atleta Fabiana Murer e sua falha na prova eliminatória do salto com vara e o outro comentário que me levou a ler a coluna do Juca, foi sobre o Cielo. Não gostei do que li. Não acho justo esse tipo de pronunciamento, mas todos temos o direito de nos expressarmos certo? Só não ache que você vai falar o que passa em sua mente e não vai ouvir respostas adversas! Eu não tenho essa pretensão.
Acredito piamente que “apoio” é estar sempre (não somente nos dias Olímpicos e os outros anos só se falar de futebol) ao lado de quem escolhemos, não importa o que aconteça. O texto e o comentário que li são uma demonstração de como algumas pessoas ainda tendem a se comportar de maneira negativa diante de situações complicadas. Apoiar nossos ídolos na derrota e na frustração é, talvez, até mais importante do que quando estão ganhando. Dividir a glória é muito fácil, mas assumir uma derrota é, pelo que vejo, praticamente impossível.
O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, escreveu em um livro:

“O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é quase órfão.”

Apoiar nos momentos difíceis é o que cria o verdadeiro vínculo entre as pessoas, não estamos mais na época de sermos estúpidos e autoritários diante de erros, precisamos construir e não aumentarmos o caos.
E gostaria de ver menos atenção para futebol e mais para os outros esportes.
Eu realmente não preciso saber qual a cor da cueca da sorte do atacante do time da 3ª divisão do campeonato do interior de Roraima, tão pouco qual foi o novo par de brincos que um outro comprou, muito menos ficar elegendo qual é a melhor comemoração de gol...
Quero ver apoio, transmissões e reportagens decentes sobre natação, vôlei, tênis, atletismo, judô, luta Greco-romana, arco e flecha, squash, ciclismo, levantamento de peso, handball, basquete e tantos outros que se beneficiariam muito de mais atenção.
Eu acredito em apoio sincero.
Eu NÃO acredito mais em broncas descabidas, atitudes humilhantes e textos sarcásticos.
Acredito nos atletas brasileiros a todo o momento, mesmo que eles percam.



Sou fã incondicional do Cielo e da Murer por que eles são, sim, vencedores! Chegaram onde chegaram mesmo vivendo num país cheio de gente que não liga a mínima.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Astrologia Esportiva na 7a Semana da Astrologia


Astrologia Esportiva

Olá amigos e família!

No dia 20/07 começará a 7ª Semana da Astrologia, evento que é realizado anualmente na Gaia Escola de Astrologia e reúne astrólogos de todo o país para palestras, cursos e grupos de discussão. Este evento antecede o congresso nacional de astrologia (Astrológica 2012), que é realizado todos os anos na Gaia.
Este ano será especial para mim, pois estarei apresentando minha pesquisa sobre astrologia e esporte, que busca expandir os horizontes da astrologia no que se refere ao conceito de atleta e esporte baseando-se nas vivências e conquistas dos melhores atletas e técnicos do mundo tais como: Michael Jordan, Lance Armstrong, Phil Jackson, Bernardinho e John Wooden. Esta é a primeira de três etapas da minha pesquisa que culminará com a publicação de meu livro “Astrologia Esportiva” em 2014.



É com muito prazer que convido a todos para dividirem comigo esse privilegio que é apresentar uma palestra em meio aos melhores astrólogos do país!

Minha apresentação será no dia 23/07 (segunda feira), às 19:30 horas, no auditório Júpiter, na Gaia.




 “Vida de atleta é assim: cheia de emoções, vitórias, derrotas, lesões, frustrações... Tudo à flor da pele! Para ser um atleta não é preciso ser pago, nem estar no melhor time ou ser o melhor jogador. Ser atleta é amar o desafio de se desafiar, de se moldar, de se vencer.
Ser atleta é coisa da alma...”

segunda-feira, 21 de maio de 2012

34 e avante!


Agradecimentos
Sabe, eu acho aniversário uma coisa muito legal! Minha mãe sempre diz que eu vivo o ano em função de duas datas: natal e meu aniversário. Natal não por ser um católico, mas é muito bom poder ter todos em casa, trocando presentes e rindo em volta de uma mesa bem cheia! E meu aniversário por que é meu! Ahahah!
De certa maneira é o fim de um ciclo, um momento para avaliar o que foi feito até então, os planos, metas, concretizações ou falhas... Faltas... Mas uma coisa está sempre presente: as pessoas! Elas sempre aparecem, mesmo estando quase o tempo todo longe. Todos os anos amigos incríveis de longa data dão seu alô... Se, ao menos, soubessem o quanto vale isso para mim... A vida leva cada um para um lado, uns mais para o lado do que outros, mas nem por isso eu deixo de sentir a presença constante das pessoas mais queridas e importantes que fazem ou já fizeram parte do meu dia-a-dia. Mesmo estando longe, vocês sempre estão perto!
Agradeço aos meus amigos queridos pelos parabéns e pela presença!
Patrícia Oliveira, Nina Fioretto, Murilo Cassiano, Thiago Packness, Renato Gallego, Mateus Tristão, Alícia Klein, Débora Buchrieser, Ricardo Menezes, Marco Tarallo, Pimenta, Talita e Tati Toyota, Estela Ribeiro, Vanda e Vera, Luará Fernandes (tá me devendo! Rs!), Bianca Marigliane, João Henrique Bianco, Robson Papaleo, Anninha Rodrigues, Gustavo de Conti, Vanessa Paro, Mariana Giordani... 
E família né? Guily, Guga, Yo, Papai e Mamãe (é ainda chamo de papai e mamãe sim!), Xande, Vito, Júlia, Fe, Dani, Clara, Amanda, Satie, Jun Jun, Paçoca, Mione, Pafúncio (!? rs!), Johnny!
Então, para vocês, que me moldaram durante tantos anos quero dividir mais uma coisa: o bolo!




PS. se esqueci alguém é por que to ficando velho...






quinta-feira, 10 de maio de 2012

A sutileza do vizinho!


Ontem à noite, quase de madrugada, meu vizinho resolveu sair na varanda para conversar no celular:
 “... mas você não vai saí com nóis de novo?!?! Porr... Car... Seu fil... da p...!!! Va... s... f... !!!”
Era um linguajar um tanto barbaresco! Mas o negócio continua:
“Cê nunca mais saiu com nois mano! Qual é? Se liga sua bichona! Que car...!! Cê ta deixano os amigo de lado mano?! Não to entendendo mano, vamo ai mano... que tá no trampo nada! Cê acha que me engana seu mané?!”
Enfim, os xingamentos continuavam intensamente. Ao que me parece, o meu vizinho procurava convencer o tal amigo a sair com eles naquela noite. Só não sei o quanto esses argumentos poderiam ajudar. Em alguns instantes até parecia que o amigo tentava se justificar de alguma maneira, mas os xingamentos voltavam e eram vários!! Alguns eu nunca tinha ouvido na vida! Mas, em determinado momento, logo após uma seqüência sem vírgulas de palavrões e gírias o vizinho fez uma pausa, somente por um ou dois segundos e, quando voltou a falar, sua voz se tornou calma, sutil, quase como meiga:
“Poxa Rogerinho... to sentindo mó a sua falta mano... cê faiz falta mano... poxa queria te vê”
AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Meu deus! Eu ainda não entendi como o tom de voz passou de um Mickey Rourke em Iron man 2 para o de Don Juan de Marco em menos de dois segundos. De repente o vizinho se abriu e mostrou todo o dengo que lhe é peculiar! Que fofo!
Isso me fez pensar (mais uma vez) em como as pessoas são diferentes. Existem maneiras infinitas de auto expressão, por vezes mais sutis, outras nem tanto, como a do nosso mano apaixonado.
E voltando a conversa para a astrologia, os signos são muito diferentes entre si. Existem aqueles que são mais abertos como Leão, Aquário ou Libra e alguns mais fechados como Virgem ou Escorpião. E se você é de escorpião e é altamente extrovertido, preciso lhe dizer que nós não somos influenciados por somente um signo, mas sim por todos eles de maneira mais ou menos intensa. Quando você vai fazer seu mapa?

sábado, 5 de maio de 2012

Final de semana à Taurus!


Quer saber como é um final de semana ideal para um taurino?

Começamos com um belo e gordo almoço no Fifties do shopping Morumbi com direito a batata frita coberta com cheddar e bacon e chopp! O almoço vem enquanto esperamos a hora para assistir a estréia de “The Avengers” que, aliás, é o melhor filme de super herói que já fizeram!
Sexta de noite merece um jantar especial ou, no mínimo, diferente então fui comer na padaria às 2 da manhã depois de ter adquirido as provisões para o feriado no supermercado (cerveja, doce de leite, sorvete, bolachas folheadas). Comi um lanche de queijo branco com peito de peru e um capuccino, minha excelente compania comeu um pão de queijo enorme recheado com requeijão na chapa! Olha isso:



Sábado é um dia preguiçoso! Nada a ser feito a não ser comer... Café da manhã! Torradas com geléia caseira de damasco e queijo minas padrão! Logo 3 torradas, por que a fome é grande! Depois um almoço "chato" com massa ao brócolis e tomates secos da minha mãe (quem conhece entende o que to falando!) e, lógico, cerveja. Stella por que qualquer outra é uma piada perto dela!
Janta de sábado não pode ser outra coisa a não ser pizza certo? E pizza pede o que? Cerveja! Certo, muito bem já estão raciocinando como taurinos! Pizza de Marguerita feita com mussarela de búfala e a outra metade é de calabresa, catupiry, frango desfiado e bacon... hmmm! Delícias acompanhdas de duas garrafas de 970ml de Stella. Ah sim... a sobremesa! Sorvete de flocos da Kibon, coberto com doce de leite La Salamandra argentino e biscoitos folheados! Aff... acho que vou ter pesadelos por causa dessa barriga cheia!

Depois do café da manhã (sim sim! Mais comida!) o corpo já esta explodindo de tanta energia guardada, então vamos treinar! 20 minutos de um treino intenso com 5 séries de 1.2km de bike e 15 thrusters – 50kgs (quem não sabe  o que é trhuster, comece a praticar Crossfit!) são suficientes para me deixar morrendo de fome de novo! O problema é que, comer depois dos treinos da Crossfit, é uma missão difícil por que  você fica tão cansado que nem comer quer (é verdade!), então só um pequeno prato com um filet de frango e um pouco de salada, mas já pensando em salvar espaço para mais tarde por que... tem japonês!!!!



Eeeeeeeeeee!! Rs!! (sim, é mais cerveja!)
Nesta altura do feriado a calça já começava a ficar apertada... tão apertada que to ficando com dificuldade para respirar! Ahahaha! Mas acho que ainda tem um espacinho para uma colherada de doce de leite para a sobremesa!

No café da manhã de segunda o omelete com 3 ovos, peito de peru e queijo minas padrão estava excelente, muito bom para acompanhar a torrada com geléia e 3 xicaras de café!
Logo em seguida mais um treino e esse acabou comigo para o resto do dia... Almoçamos o resto do penne de sábado e dormi o resto da tarde. Só acordei para comer mais um pouquinho só de doce de leite com café no finalzinho da tarde!



Durante a noite, passaram um jogo da NBA e fomos “obrigados” a pedir uma pizza, essa de quatro queijos e metade de peito de peru, brócolis e catupiry. E Stella... rs! Aff... não cabe mais nada! A não ser mais um pouco de doce de leite, vai? Vai!

Terça de feriado começou bem tarde! Baita sono, preguiça e frio! A idéia é assistir “The Avengers” de novo! E vamos! O problema é ir em shopping em feriado, mas vai lá. Coragem! Depois de 10 minutos procurando vaga, estacionei e fomos comprar os ingressos! Não tinha mais para às 16, só para às 19. Ficar tanto tempo num shopping não é minha vontade, mas vale a pena, só por hoje! Então, em vez de ficar andando por ai, por que não comer? Almanara então! Sim sim! Sem fila! Sem espera, por incrível que pareça! Esfiha de vegetais, kibe frito, pão sírio torradinho e patês de coalhada seca, berinjela defumada e grão de bico... p completar a façanha:



Bekleua!!!!!

Ai ai... deu vontade agora!
O chato de tudo isso foi ficar na fila do cinema, por que as coisas nunca começam na hora. Esperamos por mais de 15 minutos depois do horário marcado da sessão somente para entrar na sala. Saco! Mas valeu a pena! Filme muito divertido! 

Eu não sou gordo maníaco tá? Sou taurino! rs...

Agradecimentos "especiais" à Fernanda Alonso!!










segunda-feira, 16 de abril de 2012

A lebre e a tartaruga


Se tem uma atitude que eu gostaria de entender o motivo, seria a pressa que as pessoas tem quando estão em uma estrada. Toda vez que tenho que trafegar por uma fico impressionado com a quantidade de pessoas que desrespeitam os limites e não estou falando de leis, estou falando de respeito próprio e com terceiros. Será que alguém acredita que dirigir a 180km/h não é nada demais? E o mesmo vale para as pessoas que andam a 70km/h nas faixas da esquerda. Será que esses cidadãos não percebem que estão atrapalhando o resto do tráfego?
Pessoas correndo pela direita e outras passeando pela esquerda... Acho que dirigi até a Europa e não percebi!
Ontem eu estava na faixa da extrema direita na rodovia dos Bandeirantes numa velocidade de 110 por hora, 10 km a menos do permitido à veículos de passeio. Quando, em questão de segundos, um doido veio a toda velocidade lá de longe e quando conseguiu colar na traseira do meu carro, teve a cara de pau de me dar farol querendo que eu saísse da frente. A pergunta é: para onde esse digno cidadão queria que eu me deslocasse? Para dentro do Frango Assado? Ou colina abaixo?
Como se isso não bastasse, mais para frente, quando finalmente criei um pouco de coragem para andar em uma faixa mais para a esquerda, me deparei com um senhor com um "novíssimo" e "bem cuidado" Civic ano 95 (ou menos até!). Numa velocidade constante de 80km/h e ficou praticamente impossível sair de trás do sujeito! Eram tantos carros, de todos os lados, que quase me conformei em dirigir os próximos 30km de estrada ao passo do meu amigo Matusalém (nada contra pessoas de idade ao volante ok? Só peço bom senso!).




Nem sei se me dou ao trabalho de relatar experiências com motoboys ou com motoristas que resolvem que não tem problema parar o carro, bem no meio da esquina, para conversar com clientes de um boteco.
No fim, só consigo chegar à uma conclusão: falta de respeito. E não somente respeito com os outros, mas consigo mesmo.
Eu não consigo entender por que, com a quantidade de acidentes que vemos todos os dias, pessoas ainda dirigem bêbadas, correm nas estradas (mesmo na chuva) ou conduzem suas motos por espaços ridiculamente pequenos em altas velocidades. Não é possível que eles não enxerguem o perigo que isso representa...
Por que tanta pressa? Por que andar tão devagar? Não existe um caminho do meio?

domingo, 25 de março de 2012

Definições extra disciplinares!



Outro dia ouvi mais uma bobagem fazendo referência ao “furo” que a astrologia deu mais uma vez!
Depois de termos “errado” durante 5000 anos e, como diria minha avó, “benza Deus”, não vimos que existem 13 constelações e não 12, cometemos a gafe de não excluirmos Plutão dos nossos planetas! Afinal de contas, agora ele é um planeta anão!



Realmente...
Pessoas, mais uma vez eu digo:
ASTROLOGIA NÃO É ASTRONOMIA!
São duas ciências diferentes, apesar de usarem alguns termos iguais e de observarem o mesmo espaço físico.
As denominações que os astrônomos utilizam para planetas constelações, asteróides, etc. não interferem nos conceitos astrológicos de comportamento do ser humano. Eles podem mudar quantas vezes quiserem a categoria de Plutão ou qualquer outro planeta, que não vai alterar o tipo de referência que fazemos sobre tal corpo celeste.
Plutão pode ter sido categorizado como planeta anão, mas a sua atuação dentro da astrologia não tem nada de pequeno. Plutão é tão forte e tão potente, que seus trânsitos em um mapa são capazes de alterar a realidade do individuo como nenhum outro planeta.
Portanto, precisamos começar a separar definitivamente algumas coisas em nossos conceitos: a astrologia mudará sua forma quando algum ASTRÓLOGO comprovar novas teorias e não quando ASTRÔNOMOS inventarem outras maneiras de dizer a mesma coisa.
Só para reforçar, abaixo segue o link para o meu post sobre o tal do novo signo. Para quem não leu é uma boa para entender qual foi essa história hilária que a VEJA resolveu colocar na sua capa...




quarta-feira, 14 de março de 2012

Planeta anda pra trás??


Mercúrio retrógado

Somente a cada 3 meses mercúrio entra num movimento chamado de retrógado (quando temos a impressão de que ele se move para trás) por míseros 20 dias, mas isso já é o bastante para dar dor de cabeça suficiente por um bom tempo!
Mercúrio, além de ser o planeta regente da comunicação e do raciocínio lógico, também rege as viagens de pequena distância. Isso quer dizer que todas as atitudes relacionadas a ele ficam um pouco mais complicadas de se desenvolverem naturalmente. O metrô quebra (uma quebra maior do que já acontece diariamente), trânsito fica pior, decisões sobre assuntos que são relativamente simples podem dar errado, a gente se perde na rua, fica mais difícil entender aquele livro teórico ou é quase impossível escrever um texto sobre mercúrio retrógado de três parágrafos para o seu blog!
Ontem, dia 13/03, mercúrio começou a “andar para trás” pela primeira vez no ano e já foi suficiente para acabar com a manhã de muita gente por ai: caos total no metrô! Todo o sistema de locomoção de duas composições quebrou quase ao mesmo tempo, deixando uma pilha de gente presa dentro dos trens, passando mal e perdendo compromissos. Baita coincidência não?!
Mercúrio ficará retrógado até dia 03/04, portanto, pense 7 vezes antes de tomar uma decisão importante, tenha calma por que você VAI pegar congestionamento e procure se informar bem onde está indo e vá com um mapa debaixo do braço, por que você VAI se perder! Rs!!
Depois do dia 03/04 tudo volta ao normal, mas ele ainda fica retrógado nas seguintes datas:
·         15/07 à 06/08
·         07/11 à 25/11
Divirta-se com suas próprias trapalhadas!



Astrologia e esporte!


Olá a todos!
Estou escrevendo uma tese sobre astrologia aplicada ao esporte de alto rendimento.
Trata-se de uma pesquisa qualitativa que busca entender o atleta e o técnico esportivo e ampliar o campo de aplicação da astrologia. Com o mapa astral natal e os mapas de técnicas de previsão, podemos identificar os processos físicos e mentais que o atleta, o técnico e a equipe poderão se submeter durante um determinado período (quem quiser mais informações sobre o projeto é só entrar em contato pelos canais listados no fim do texto!).
Para aprofundar a minha tese, preciso ampliar o número de mapas astrais que estou analisando. Então, gostaria que me indicassem a atletas e técnicos de qualquer modalidade esportiva e qualquer idade. Em relação aos atletas, não precisam ser profissionais contanto que já tenham passado por equipes federadas que tivessem treinamento constante durante, pelo menos, cinco anos.
Essa análise oferecida pode ser feita de duas formas:
·         Através de um atendimento real, com a interpretação do mapa natal, dos mapas de previsão e de acompanhamento durante o período que o interessado desejar.
Ou
·         Envio dos dados necessários para o calculo do mapa natal: data de nascimento, hora e cidade. (Atenção: sem a hora de nascimento não é possível fazer um mapa!) nesse caso não haverá encontros entre o esportista e eu.
Conforme o código de ética, para estudar um mapa, eu preciso da autorização do “dono” do mapa. Basta me enviar um email autorizando para ferahner@uol.com.br ok?
Para entrar em contato mande um email para o endereço acima, deixe um recado na caixa de comentários do blog ou ainda envie uma mensagem inbox no meu perfil do Facebook: Nando Rahner – Astrólogo.
Ah sim! A primeira parte dessa pesquisa será apresentada por mim no Congresso Nacional de Astrologia, durante a Semana Astrológica, em junho deste ano na Gaia Escola de Astrologia! Quero todos lá!

quinta-feira, 1 de março de 2012


Nariz de palhaço!

Às vezes parece que nada mais pode me surpreender nesse país. Mas, nãããããoooo... sempre tem algum coisa que acontece que me deixa com a sensação de que a humanidade não serve para nada mesmo.
Uma delas é a imbecilidade de torcedor de futebol. Uma coisa é torcer para seu time, vibrar, se emocionar... ok... eu não entendo muito bem por que sofrer tanto por causa de algo que você não tem a mínima influência, mas tudo bem. Agora... o time pedir aos torcedores que dêem dinheiro do bolso para comprar um jogador já é uma coisa ridícula... o pior é ouvior que, em 3 ou 4 dias, foram arrecadados mais de um milhão de reais!
Pelo amor de deus! 
Para não falar nas inúmeras ONGs de verdade, de pessoas boas que realmente ajudam necessitados, animais e meio ambiente que fecham todos os meses por que não tem um real para se manter em atividade, vou chamar a atenção para o sistema de saúde, a segurança, estrutura da cidade, transporte público e, por favor, não me faça lembrar da educação.
Eu queria ver o quanto iria render, em  três dias, um pedido de uma ONG que ajuda crianças com câncer de ajuda para se manter funcionando.
Esse povo tem os governantes que merece mesmo. Os tais dos deputados, tem um salário de 20.000 reais por mês, mais uma ajuda de custo (aahahahahaha) de outros 20.000 para gasolina, viagens, sabe-se lá o que mais. Não contente com isso, eles ainda tem 14º e 15º salários!!! Sabe outra? Eles disseram que iriam votar uma proposta para acabar com esses dois salários extras e adivinha o que aconteceu no dia em que estava marcada essa votação? Ninguém foi trabalhar. Não é fofo?
Vamos fazer uma vaquinha para comprar vergonha? O problema vai ser achar vergonha que tenha nota fiscal.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Plutão



Metamorfose

Ainda não achei uma tirinha da Mafalda que represente bem Plutão e sua energia astrológica, mesmo por que, sua presença no mapa astral natal ou nos mapas de previsão, não tem a menor graça.
Plutão é, de todos as influências de um mapa, o mais profundo e potente transformador do ser humano. Suas passagens são tão intensas que mudam a maneira de vermos determinadas situações para sempre.
Num mapa natal, Plutão mostra qual área da vida queremos ter total e absoluto controle seja ela dinheiro, profissão, família, sexo, conhecimento, etc. Onde quer que ele apareça, a necessidade de dominar as situações em questão se torna tão importante que chega a ser visto como uma questão de vida ou morte.
A intensidade é tamanha que Plutão tem como uma das características negativas, a obsessão.
Essa busca por controle garante a Plutão a determinação e resistência que nenhum outro planeta oferece. Essa resistência é uma faca de dois gumes, pois é capaz, sim, de alcançar qualquer objetivo que lhe interesse, mas o custo disso é sempre muito penoso. Abrir mão da conquista não faz parte do idealismo de Plutão mesmo que o objetivo já não faça mais muito sentido. Se torna uma questão de honra.
Somos capazes de agüentar cada vez mais a pressão, porém isso um dia se torna tão intenso e doloroso que será preciso reavaliarmos nossas convicções e o que estamos fazendo com elas. Plutão, além de ser o mais determinado e apegado planeta, é também capaz de fazer as grandes transformações. Ele nos faz segurar idéias, pessoas ou bens materiais tão intensamente que deixa nossa vida ligada a eles, mas hora ou outra nós vamos perder o que temos e aí, nesse momento, é que Plutão mostra sua verdadeira face retirando tudo o que temos certeza, nos deixando destruídos.
Plutão está relacionado com o mito da Phoenix. Para quem não conhece, a Phoenix é uma ave mítica que é imortal. Diz a lenda que ela vive anos sem fim e, quando morre, pega fogo e deixa somente cinzas. Dessas cinzas ela renasce totalmente revigorada, exuberante e poderosa. Bonito né? Tirando o fato de que a Phoenix só vive tanto tempo por que não é capaz de abrir mão de sua própria existência, mesmo estando ela totalmente atrofiada e desgastada que viver dessa maneira não lhe traz nada além do sofrimento do apego que tem pelo passado, o mito é bonito sim.
Isso representa muito bem o que Plutão é em nossas vidas: força suficiente para sermos o que quisermos, mas precisamos ter o bom senso de perceber e abrir mão das coisas quando já não fizerem mais bem para nós. Abrir mão não é uma possibilidade que agrada Plutão, mesmo ele sabendo que não há outra maneira de seguir adiante.
Como eu gosto de colocar imagens em todos os meus posts, seguem duas figuras que representam bem Plutão:






Plutão se faz de poderoso por fora, mete medo e afasta... por dentro é frágil, cheio de traumas e  tem medo de se expor.
Os trânsitos de Plutão são muito longos, cerca de 5 anos. Isso faz com que ele não aja de maneira aguda. As pessoas não mudam de uma hora para outra, transformações são processos lentos... doloridos... Mas quando passam, trazem, do meio das cinzas de nossa antiga vida, uma nova realidade exuberante confiança e determinação.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fracasso ou sucesso é relativo...


Obrigado às adversidades que me tornam mais resiliente!
Obrigado aos meus adversários que me fazem mais forte!
Obrigado à vida que me traz motivos para sentir, viver...
Situações ruins só são ruins se nos alimentarmos de energia negativa. Tudo na vida tem um significado e o maior deles só pode ser que estamos aqui para viver, intensamente, por favor!
Tristeza, alegria, tesão, depressão, frustração e êxtase estão o tempo todo ai para serem experimentados e não evitados.
Sofra, sim! Se decepcione, sim! Sinta-se traído... SIM! Mas nunca deixe de viver, nunca deixe de sentir, pois sentir com intensidade é o que nos torna melhor a cada dia.
Seja o melhor que você pode ser, sem esperar que os outros achem isso de você. Seja fiel a você mesmo e não faça nada por que os outros querem, mas sim por que você acha certo! E saiba que as suas atitudes mostram quem você é e não suas palavras.
Seja honesto, sincero e não traia a quem em você confia. Às vezes, a sinceridade pode ser dolorida aos outros, mas pode ter uma resposta melhor do que se imagina.
Respeite as pessoas que trabalham duro.
Todas as nossas atitudes são uma via de mão dupla, nunca se esqueça disso, se você não aprendeu ainda, ouça: tudo que fazemos volta a nós em mesma intensidade. Aprenda isso e seja bom.
Fracasso ou sucesso é relativo. A vitória não é o mais importante. O importante é sermos melhores hoje do que fomos ontem. Se esforce, esteja preparado, lute e nunca desista!
Hoje, eu sou melhor do que fui ontem e me deito com a cabeça em paz, independente do meu fracasso ou do meu sucesso aos olhos dos outros.