segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SATURNO!


Agora é que começa a parte divertida da coisa!
Os próximos post serão um breve resumo do que Saturno e os planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão mostram num mapa astral.
*No post sobre Urano, explicarei o que são planetas geracionais.
Falemos sobre Saturno, que eu chamo carinhosamente de “Chaturno”.
Se há alguém que pode causar problemas num mapa, esse alguém é Saturno.
Relacionado com o mito de Cronos, o Deus Grego que destronou seu pai Urano, Saturno é capaz de nos infernizar a vida com uma série de questões muito profundas. Questões que vão ao fundo do nosso ser e são capazes de nos frear por ano! Capaz de fazer-nos sentir muita tristeza, infelicidade, incapacidade, medo, fragilidade entre uma série de sensações desagradáveis que se apresentam de tempos em tempos, com contextos diferentes, mas sempre com a mesma vozinha chata atrás da orelha dizendo: “será mesmo que você é capaz? Será mesmo que você merece? Será que você consegue? Eu acho que não!”.
Saturno nos traz para a realidade, nada de fantasias, nada de sonhos. Tudo nu e cru! Suas dificuldades e limitações ficam expostas ao ponto de você se sentir nu na frente de todo mundo.
Quando se aprende a lidar com Saturno, somos capazes de tirar o melhor de nossas qualidades, pois para satisfazer o desejo de Saturno, é preciso muita, mas muita perfeição no local onde ele se encontra.
De certa maneira, nós nunca nos sentiremos bem onde ele está colocado no mapa natal. Mesmo como bons aspectos é uma área onde constantemente vamos nos sentir limitados.
Para resumir, Saturno nos mostra o que podemos ou não fazer, na opinião dele. Ele nos exige maturidade, seriedade, profissionalismo, integridade e nos mostra onde temos medo, mesmo medo de nosso próprio desenvolvimento. Sentimos insegurança e nos freamos se não estamos dispostos a transgredir nosso próprio limite.
Saturno nos dá a insegurança necessária para entendermos que só olhando para nossas fraquezas é que podemos vencê-las.
Na minha opinião, Saturno é um dos três planetas mais desafiadores da astrologia!
O enfrentamento de Saturno é indispensável para o pleno desenvolvimento pessoal, o que torna a tarefa ainda mais complicada.
Coragem!

*para exemplificar Saturno vou usar duas tirinhas por que ele merece. Esse personagem, o Filipe, tem problemas sérios relacionados com Saturno e Netuno! Rs!



sábado, 6 de agosto de 2011

Júpiter!

Júpiter é relacionado com, nada menos, o mito de Zeus, o maior e mais poderoso Deus Grego. Ele é o maior planeta de nosso sistema solar e as suas atuações são tão grandes quanto. Apesar disso seu ciclo é relativamente curto (somente doze anos, um signo por ano), seu trânsito pode ter grandes influências.
Júpiter é conhecido como o grande benéfico, por onde quer que ele ande ou esteja não existirá sorte maior! Ele traz prosperidade, sorte, abundância, expansão de uma maneira geral.
As pessoas que tem os luminares (Sol e Lua) ou o Ascendente aspectados por Júpiter tendem a ser muito simpáticos, alegres e jovens, sempre brincando... E exagerando também, falando mais alto do que precisa, gesticulando até conseguir derrubar alguma coisa... Passam dos limites com freqüência!
Júpiter tem a tendência de aumentar muito as coisas quando está presente. Quem aproveita colhe grandes resultados, mas quem negligencia Júpiter pode correr o risco de desperdiçar tantas oportunidades que não será capaz nem de contar!
Júpiter também nos mostra onde aplicamos nossa fé, a certeza de que tudo vai dar certo, uma hora ou outra.
Aproveitem júpiter! Não há nada melhor!


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A grande língua portuguesa!

Sabe que uma das coisas que eu mais admiro nesse povo é a criatividade para nomes né?
Olha esses aqui que eu já tive o prazer de conhecer:
Randré, Agda e Agdo, Adelício, Uelson, Erivaldo, Clodoveu, Ubalo, Elino, Marios, Mucio, Verinio, Genolivia, Azeraldo, Luará, Gellis, Hislan, Hemileni, Jeanicarlos, Weuquens, Uelenton, Aladia, Onesio, Abdiel, Agnailton, Alanderson, Auzeni, Laurenzi, Lóide, Francilúzio, Cleidejane...
É incrível! De onde sai tanta originalidade? Ahahahahah!
Tem outra coisa engraçada... palavras que vi ou ouvi por ai na vida...
Detalhe importante: tudo é verídico!! Ou seje, fatos venéreos!
Indereço, nada haver, enviaram (era para ser no futuro ta?), isquessimento, voçe , certesa, quaze, seje, menas, pesso (ahaha de pedir ta? Não de pesar), altoestima (quanto alto? 2 metros? rs), concerteza, agente (007??), derrepente, fazessemos (pelo menos o s foi certo!), méu (meu! Ahahah)...
Iço sem contar com a sinplis inexistência de pontuassaonas frases e nao to falando de coisas ínfimas como virgulas por exemplo mas sim de pontos finais de exclamassao ou retiçensias o negocio é ser um bom decifrador porque oje em dia a coiza mas difícil do mundo nao é ficar rico mas entender se escrevi por ai
Sabe o que é mais engraçado?
É que a verba para a educação do país é de 3 bilhões.
Nós já pagamos mais de 800 bilhões, esse ano, só de impostos.
Um, veja bem, somente UM, senador tem de SALÁRIO (não to falando de custo total, só o salário) perto de R$28.000,00. O que, no final do ano dá perto R$364.000 para cada um dos 81 senadores e eu nem vou me dar o trabalho de falar quantos deputados, secretários e afins do maravilhoso e digno sistema político brasileiro.
Que o povo escreva errado, fale errado, faça contas errado... Por que alguém vai querer que aprendam a escrever e a pensar? Se começarem a fazer isso o salário diminui...
Engraçado né?