segunda-feira, 21 de maio de 2012

34 e avante!


Agradecimentos
Sabe, eu acho aniversário uma coisa muito legal! Minha mãe sempre diz que eu vivo o ano em função de duas datas: natal e meu aniversário. Natal não por ser um católico, mas é muito bom poder ter todos em casa, trocando presentes e rindo em volta de uma mesa bem cheia! E meu aniversário por que é meu! Ahahah!
De certa maneira é o fim de um ciclo, um momento para avaliar o que foi feito até então, os planos, metas, concretizações ou falhas... Faltas... Mas uma coisa está sempre presente: as pessoas! Elas sempre aparecem, mesmo estando quase o tempo todo longe. Todos os anos amigos incríveis de longa data dão seu alô... Se, ao menos, soubessem o quanto vale isso para mim... A vida leva cada um para um lado, uns mais para o lado do que outros, mas nem por isso eu deixo de sentir a presença constante das pessoas mais queridas e importantes que fazem ou já fizeram parte do meu dia-a-dia. Mesmo estando longe, vocês sempre estão perto!
Agradeço aos meus amigos queridos pelos parabéns e pela presença!
Patrícia Oliveira, Nina Fioretto, Murilo Cassiano, Thiago Packness, Renato Gallego, Mateus Tristão, Alícia Klein, Débora Buchrieser, Ricardo Menezes, Marco Tarallo, Pimenta, Talita e Tati Toyota, Estela Ribeiro, Vanda e Vera, Luará Fernandes (tá me devendo! Rs!), Bianca Marigliane, João Henrique Bianco, Robson Papaleo, Anninha Rodrigues, Gustavo de Conti, Vanessa Paro, Mariana Giordani... 
E família né? Guily, Guga, Yo, Papai e Mamãe (é ainda chamo de papai e mamãe sim!), Xande, Vito, Júlia, Fe, Dani, Clara, Amanda, Satie, Jun Jun, Paçoca, Mione, Pafúncio (!? rs!), Johnny!
Então, para vocês, que me moldaram durante tantos anos quero dividir mais uma coisa: o bolo!




PS. se esqueci alguém é por que to ficando velho...






quinta-feira, 10 de maio de 2012

A sutileza do vizinho!


Ontem à noite, quase de madrugada, meu vizinho resolveu sair na varanda para conversar no celular:
 “... mas você não vai saí com nóis de novo?!?! Porr... Car... Seu fil... da p...!!! Va... s... f... !!!”
Era um linguajar um tanto barbaresco! Mas o negócio continua:
“Cê nunca mais saiu com nois mano! Qual é? Se liga sua bichona! Que car...!! Cê ta deixano os amigo de lado mano?! Não to entendendo mano, vamo ai mano... que tá no trampo nada! Cê acha que me engana seu mané?!”
Enfim, os xingamentos continuavam intensamente. Ao que me parece, o meu vizinho procurava convencer o tal amigo a sair com eles naquela noite. Só não sei o quanto esses argumentos poderiam ajudar. Em alguns instantes até parecia que o amigo tentava se justificar de alguma maneira, mas os xingamentos voltavam e eram vários!! Alguns eu nunca tinha ouvido na vida! Mas, em determinado momento, logo após uma seqüência sem vírgulas de palavrões e gírias o vizinho fez uma pausa, somente por um ou dois segundos e, quando voltou a falar, sua voz se tornou calma, sutil, quase como meiga:
“Poxa Rogerinho... to sentindo mó a sua falta mano... cê faiz falta mano... poxa queria te vê”
AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Meu deus! Eu ainda não entendi como o tom de voz passou de um Mickey Rourke em Iron man 2 para o de Don Juan de Marco em menos de dois segundos. De repente o vizinho se abriu e mostrou todo o dengo que lhe é peculiar! Que fofo!
Isso me fez pensar (mais uma vez) em como as pessoas são diferentes. Existem maneiras infinitas de auto expressão, por vezes mais sutis, outras nem tanto, como a do nosso mano apaixonado.
E voltando a conversa para a astrologia, os signos são muito diferentes entre si. Existem aqueles que são mais abertos como Leão, Aquário ou Libra e alguns mais fechados como Virgem ou Escorpião. E se você é de escorpião e é altamente extrovertido, preciso lhe dizer que nós não somos influenciados por somente um signo, mas sim por todos eles de maneira mais ou menos intensa. Quando você vai fazer seu mapa?

sábado, 5 de maio de 2012

Final de semana à Taurus!


Quer saber como é um final de semana ideal para um taurino?

Começamos com um belo e gordo almoço no Fifties do shopping Morumbi com direito a batata frita coberta com cheddar e bacon e chopp! O almoço vem enquanto esperamos a hora para assistir a estréia de “The Avengers” que, aliás, é o melhor filme de super herói que já fizeram!
Sexta de noite merece um jantar especial ou, no mínimo, diferente então fui comer na padaria às 2 da manhã depois de ter adquirido as provisões para o feriado no supermercado (cerveja, doce de leite, sorvete, bolachas folheadas). Comi um lanche de queijo branco com peito de peru e um capuccino, minha excelente compania comeu um pão de queijo enorme recheado com requeijão na chapa! Olha isso:



Sábado é um dia preguiçoso! Nada a ser feito a não ser comer... Café da manhã! Torradas com geléia caseira de damasco e queijo minas padrão! Logo 3 torradas, por que a fome é grande! Depois um almoço "chato" com massa ao brócolis e tomates secos da minha mãe (quem conhece entende o que to falando!) e, lógico, cerveja. Stella por que qualquer outra é uma piada perto dela!
Janta de sábado não pode ser outra coisa a não ser pizza certo? E pizza pede o que? Cerveja! Certo, muito bem já estão raciocinando como taurinos! Pizza de Marguerita feita com mussarela de búfala e a outra metade é de calabresa, catupiry, frango desfiado e bacon... hmmm! Delícias acompanhdas de duas garrafas de 970ml de Stella. Ah sim... a sobremesa! Sorvete de flocos da Kibon, coberto com doce de leite La Salamandra argentino e biscoitos folheados! Aff... acho que vou ter pesadelos por causa dessa barriga cheia!

Depois do café da manhã (sim sim! Mais comida!) o corpo já esta explodindo de tanta energia guardada, então vamos treinar! 20 minutos de um treino intenso com 5 séries de 1.2km de bike e 15 thrusters – 50kgs (quem não sabe  o que é trhuster, comece a praticar Crossfit!) são suficientes para me deixar morrendo de fome de novo! O problema é que, comer depois dos treinos da Crossfit, é uma missão difícil por que  você fica tão cansado que nem comer quer (é verdade!), então só um pequeno prato com um filet de frango e um pouco de salada, mas já pensando em salvar espaço para mais tarde por que... tem japonês!!!!



Eeeeeeeeeee!! Rs!! (sim, é mais cerveja!)
Nesta altura do feriado a calça já começava a ficar apertada... tão apertada que to ficando com dificuldade para respirar! Ahahaha! Mas acho que ainda tem um espacinho para uma colherada de doce de leite para a sobremesa!

No café da manhã de segunda o omelete com 3 ovos, peito de peru e queijo minas padrão estava excelente, muito bom para acompanhar a torrada com geléia e 3 xicaras de café!
Logo em seguida mais um treino e esse acabou comigo para o resto do dia... Almoçamos o resto do penne de sábado e dormi o resto da tarde. Só acordei para comer mais um pouquinho só de doce de leite com café no finalzinho da tarde!



Durante a noite, passaram um jogo da NBA e fomos “obrigados” a pedir uma pizza, essa de quatro queijos e metade de peito de peru, brócolis e catupiry. E Stella... rs! Aff... não cabe mais nada! A não ser mais um pouco de doce de leite, vai? Vai!

Terça de feriado começou bem tarde! Baita sono, preguiça e frio! A idéia é assistir “The Avengers” de novo! E vamos! O problema é ir em shopping em feriado, mas vai lá. Coragem! Depois de 10 minutos procurando vaga, estacionei e fomos comprar os ingressos! Não tinha mais para às 16, só para às 19. Ficar tanto tempo num shopping não é minha vontade, mas vale a pena, só por hoje! Então, em vez de ficar andando por ai, por que não comer? Almanara então! Sim sim! Sem fila! Sem espera, por incrível que pareça! Esfiha de vegetais, kibe frito, pão sírio torradinho e patês de coalhada seca, berinjela defumada e grão de bico... p completar a façanha:



Bekleua!!!!!

Ai ai... deu vontade agora!
O chato de tudo isso foi ficar na fila do cinema, por que as coisas nunca começam na hora. Esperamos por mais de 15 minutos depois do horário marcado da sessão somente para entrar na sala. Saco! Mas valeu a pena! Filme muito divertido! 

Eu não sou gordo maníaco tá? Sou taurino! rs...

Agradecimentos "especiais" à Fernanda Alonso!!