domingo, 25 de março de 2012

Definições extra disciplinares!



Outro dia ouvi mais uma bobagem fazendo referência ao “furo” que a astrologia deu mais uma vez!
Depois de termos “errado” durante 5000 anos e, como diria minha avó, “benza Deus”, não vimos que existem 13 constelações e não 12, cometemos a gafe de não excluirmos Plutão dos nossos planetas! Afinal de contas, agora ele é um planeta anão!



Realmente...
Pessoas, mais uma vez eu digo:
ASTROLOGIA NÃO É ASTRONOMIA!
São duas ciências diferentes, apesar de usarem alguns termos iguais e de observarem o mesmo espaço físico.
As denominações que os astrônomos utilizam para planetas constelações, asteróides, etc. não interferem nos conceitos astrológicos de comportamento do ser humano. Eles podem mudar quantas vezes quiserem a categoria de Plutão ou qualquer outro planeta, que não vai alterar o tipo de referência que fazemos sobre tal corpo celeste.
Plutão pode ter sido categorizado como planeta anão, mas a sua atuação dentro da astrologia não tem nada de pequeno. Plutão é tão forte e tão potente, que seus trânsitos em um mapa são capazes de alterar a realidade do individuo como nenhum outro planeta.
Portanto, precisamos começar a separar definitivamente algumas coisas em nossos conceitos: a astrologia mudará sua forma quando algum ASTRÓLOGO comprovar novas teorias e não quando ASTRÔNOMOS inventarem outras maneiras de dizer a mesma coisa.
Só para reforçar, abaixo segue o link para o meu post sobre o tal do novo signo. Para quem não leu é uma boa para entender qual foi essa história hilária que a VEJA resolveu colocar na sua capa...




quarta-feira, 14 de março de 2012

Planeta anda pra trás??


Mercúrio retrógado

Somente a cada 3 meses mercúrio entra num movimento chamado de retrógado (quando temos a impressão de que ele se move para trás) por míseros 20 dias, mas isso já é o bastante para dar dor de cabeça suficiente por um bom tempo!
Mercúrio, além de ser o planeta regente da comunicação e do raciocínio lógico, também rege as viagens de pequena distância. Isso quer dizer que todas as atitudes relacionadas a ele ficam um pouco mais complicadas de se desenvolverem naturalmente. O metrô quebra (uma quebra maior do que já acontece diariamente), trânsito fica pior, decisões sobre assuntos que são relativamente simples podem dar errado, a gente se perde na rua, fica mais difícil entender aquele livro teórico ou é quase impossível escrever um texto sobre mercúrio retrógado de três parágrafos para o seu blog!
Ontem, dia 13/03, mercúrio começou a “andar para trás” pela primeira vez no ano e já foi suficiente para acabar com a manhã de muita gente por ai: caos total no metrô! Todo o sistema de locomoção de duas composições quebrou quase ao mesmo tempo, deixando uma pilha de gente presa dentro dos trens, passando mal e perdendo compromissos. Baita coincidência não?!
Mercúrio ficará retrógado até dia 03/04, portanto, pense 7 vezes antes de tomar uma decisão importante, tenha calma por que você VAI pegar congestionamento e procure se informar bem onde está indo e vá com um mapa debaixo do braço, por que você VAI se perder! Rs!!
Depois do dia 03/04 tudo volta ao normal, mas ele ainda fica retrógado nas seguintes datas:
·         15/07 à 06/08
·         07/11 à 25/11
Divirta-se com suas próprias trapalhadas!



Astrologia e esporte!


Olá a todos!
Estou escrevendo uma tese sobre astrologia aplicada ao esporte de alto rendimento.
Trata-se de uma pesquisa qualitativa que busca entender o atleta e o técnico esportivo e ampliar o campo de aplicação da astrologia. Com o mapa astral natal e os mapas de técnicas de previsão, podemos identificar os processos físicos e mentais que o atleta, o técnico e a equipe poderão se submeter durante um determinado período (quem quiser mais informações sobre o projeto é só entrar em contato pelos canais listados no fim do texto!).
Para aprofundar a minha tese, preciso ampliar o número de mapas astrais que estou analisando. Então, gostaria que me indicassem a atletas e técnicos de qualquer modalidade esportiva e qualquer idade. Em relação aos atletas, não precisam ser profissionais contanto que já tenham passado por equipes federadas que tivessem treinamento constante durante, pelo menos, cinco anos.
Essa análise oferecida pode ser feita de duas formas:
·         Através de um atendimento real, com a interpretação do mapa natal, dos mapas de previsão e de acompanhamento durante o período que o interessado desejar.
Ou
·         Envio dos dados necessários para o calculo do mapa natal: data de nascimento, hora e cidade. (Atenção: sem a hora de nascimento não é possível fazer um mapa!) nesse caso não haverá encontros entre o esportista e eu.
Conforme o código de ética, para estudar um mapa, eu preciso da autorização do “dono” do mapa. Basta me enviar um email autorizando para ferahner@uol.com.br ok?
Para entrar em contato mande um email para o endereço acima, deixe um recado na caixa de comentários do blog ou ainda envie uma mensagem inbox no meu perfil do Facebook: Nando Rahner – Astrólogo.
Ah sim! A primeira parte dessa pesquisa será apresentada por mim no Congresso Nacional de Astrologia, durante a Semana Astrológica, em junho deste ano na Gaia Escola de Astrologia! Quero todos lá!

quinta-feira, 1 de março de 2012


Nariz de palhaço!

Às vezes parece que nada mais pode me surpreender nesse país. Mas, nãããããoooo... sempre tem algum coisa que acontece que me deixa com a sensação de que a humanidade não serve para nada mesmo.
Uma delas é a imbecilidade de torcedor de futebol. Uma coisa é torcer para seu time, vibrar, se emocionar... ok... eu não entendo muito bem por que sofrer tanto por causa de algo que você não tem a mínima influência, mas tudo bem. Agora... o time pedir aos torcedores que dêem dinheiro do bolso para comprar um jogador já é uma coisa ridícula... o pior é ouvior que, em 3 ou 4 dias, foram arrecadados mais de um milhão de reais!
Pelo amor de deus! 
Para não falar nas inúmeras ONGs de verdade, de pessoas boas que realmente ajudam necessitados, animais e meio ambiente que fecham todos os meses por que não tem um real para se manter em atividade, vou chamar a atenção para o sistema de saúde, a segurança, estrutura da cidade, transporte público e, por favor, não me faça lembrar da educação.
Eu queria ver o quanto iria render, em  três dias, um pedido de uma ONG que ajuda crianças com câncer de ajuda para se manter funcionando.
Esse povo tem os governantes que merece mesmo. Os tais dos deputados, tem um salário de 20.000 reais por mês, mais uma ajuda de custo (aahahahahaha) de outros 20.000 para gasolina, viagens, sabe-se lá o que mais. Não contente com isso, eles ainda tem 14º e 15º salários!!! Sabe outra? Eles disseram que iriam votar uma proposta para acabar com esses dois salários extras e adivinha o que aconteceu no dia em que estava marcada essa votação? Ninguém foi trabalhar. Não é fofo?
Vamos fazer uma vaquinha para comprar vergonha? O problema vai ser achar vergonha que tenha nota fiscal.